Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2002 - 12h55

"Casa 2" é a oportunidade para a ex-vereadora Analice Nicolau

Publicidade

da Folha Online

A "Casa dos Artistas 2" foi uma oportunidade para a ex-vereadora de Blumenau (SC) Analice Nicolau, 24, se projetar para o país todo. "Antes, era a Analice de Blumenau. Agora, todo mundo me pára na rua", disse em entrevista à Folha Online.

Ela foi convidada para entrar no programa mais de um mês depois de seu início, junto do filho da cantora Vanusa, Rafael Vannucci, e conseguiu aprovação dos primeiros "moradores" do imóvel.

A modelo, que posou nua para a revista "Sexy", disse que adora a vida política, mas que ainda não tem planos para retomá-la. Ela quer investir na carreira artística.

Veja trechos da entrevista:

Folha Online - Sua participação na "Casa dos Artistas 2" já rendeu algum benefício?

Analice Nicolau -
Para mim foi super bom. A "Casa" não só me ajudou a ficar conhecida popularmente, mas também no trabalho. Eu sempre trabalhei como modelo fotográfico, mas eu nunca tinha feito uma campanha legal ou um desfile a nível nacional bom. Agora, nós estamos fechando já alguns trabalhos para o final de maio e outros para depois que acabar o programa. São alguns trabalhos bons, para divulgação de empresas. Bem legal. Fora a capa da revista "Sexy", que eu fiz, e está este mês nas bancas. Foi, para mim, maravilhoso ter feito isso.

Folha Online - Você já pode revelar quais são estes trabalhos?

Analice -
Por enquanto, posso dizer que são desfiles. Tem algumas coisas que não posso divulgar porque ainda estão em fase de fechar contrato, então não é legal falar. Eu achava que não ia ter tantas coisas, porque eu não era uma pessoa famosa, mas está sendo super bom ter um reconhecimento do público. Eu não esperava entrar na Casa, então está sendo tudo uma novidade.

Folha Online - Você recebeu algum convite de emissoras de TV?

Analice -
Eu já estou participando de vários programas como convidada para falar da "Casa" e da revista. Eu fiz um teste para fazer novela no SBT, mas não recebi ainda resposta. Estou aguardando.

Folha Online - Fora da mídia, você recebeu alguma proposta de trabalho?

Analice -
Antes de entrar na "Casa", eu já estava trabalhando com roupa de academia. Na cidade onde eu morava [Blumenau (SC)], eu sempre vendi para minhas amigas. Agora eu quero aproveitar a mídia para me lançar a nível nacional. Quero que as pessoas conheçam não só a Analice modelo, a Analice da "Casa dos Artistas", mas também a Analice empresária, que gosta de vender e fazer roupas, que fez curso de moda.

Folha Online - Você pretende lançar alguma marca com seu nome?

Analice -
Eu já tenho uma marca. Se chama "My Style" ["Meu Estilo", em inglês]. Vai ser lançada no final de junho. Eu não posso fazer divulgação agora por causa do contrato da "Casa", que acaba em 4 de junho. E fui autorizada apenas a fazer a divulgação da revista. Agora eu tenho que esperar a "Casa" acabar.

Folha Online - Você pretende se candidatar de novo a vereadora em Blumenau (SC)?

Analice -
Este ano não [as eleições para cargos eletivos municipais são somente em 2004]. Eu andei conversando com o pessoal do partido em Blumenau —passei a semana inteira em Santa Catarina fazendo divulgação da revista—, sentei com eles e conversei. Acho que para mim não é o momento agora. Eu gosto muito também de trabalhar na área política, mas acho que o momento agora não é esse, entende? Eu vi que na última eleição, quando eu participei, eu vi que eu tenho que me aperfeiçoar muito, porque é uma coisa muito séria e com isso não se brinca. Talvez mais para frente, quando eu estiver mais preparada, quando eu me especializar bem nisso, nessa área. É uma área que eu gosto também, mas acho que você tem que estar muito preparado para ajudar o próximo. Não é só enfiar a cara lá e achar que pode fazer tudo, porque não pode.

Folha Online - Você deu muitas entrevistas sobre a "Casa dos Artistas"?

Analice -
Dei entrevista para tudo quanto é rádio. Fazem três semanas [da saída do programa] e agora nesta semana é que está mais calmo. Não está tão agitado quanto nas outras duas. Começava às 7 da manhã e era o dia inteiro de rádio, televisão, gravando. Participei de vários programas que já foram ao ar. Mas foi legal, porque eu adoro ir em programa de televisão e participar dessas coisas.

Folha Online - Você está sendo muito abordada na rua pelas pessoas?

Analice -
Eles me param na rua. Principalmente senhoras e crianças que querem autógrafo. É muito gostoso. Esse carinho do público é muito bom. Antes de eu ir para a "Casa" isso só acontecia em Blumenau, onde eu morava, porque todo mundo já me conhecia de lá. Ninguém me conhecia em São Paulo, e agora não posso ir a u mercado e todo mundo: "Ah, você é a Analice Nicolau". Você vê todo mundo olhando, comentando, principalmente em shopping. Todo mundo conhece, você não tem como se esconder de ninguém. Não tem e nem pode, né? Como você entrou lá dentro e botou o rosto a nível nacional, tem que tentar aproveitar e trabalhar bastante.

Folha Online - Você já se acostumou com a fama?

Analice -
Eu estou bem. Às vezes eu me sinto um pouco sozinha, porque minha família e meus amigos estão todos em Blumenau. Mas aqui eu tenho meu empresário, tenho consultores que, quando eu preciso conversar, converso com eles. Sinto falta só do carinho da família etc.

Folha Online - De quanto foi seu cachê na "Casa dos Artistas"?

Analice -
Eu não posso revelar. Está no contrato que não pode.

Veja outras entrevistas com ex-participantes

Leia mais notícias sobre "Casa dos Artistas"
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página