Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2002 - 14h20

Paulo Bonfá sonha em ser a tecla SAP de Galvão Bueno

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Mesas-redondas sobre futebol na TV são todas iguais e os comentaristas esportivos se levam a sério demais. Já para quem não aguenta ouvir Galvão Bueno na narração dos jogos do Brasil, a solução é abaixar o volume do televisor e ligar o rádio.

Quem defende essas idéias, com seu bom humor habitual, é Paulo Bonfá, apresentador do "MTV na Copa", uma mesa-redonda "esculachada" segundo definição do próprio. "Meu sonho era narrar a Copa na tecla SAP da Globo. Quem não quisesse ouvir o Galvão, apertaria o botão e me escutaria. Acho que teria público..."

Paulistano, palmeirense, 30 anos de idade, o ex-"Sobrinhos do Ataíde" (humorístico da rádio 89 FM de São Paulo) começou a lidar profissionalmente com futebol em 1997, narrando os jogos do "Rock & Gol", campeonato entre integrantes de bandas promovido anualmente pela MTV.

Em 98, passou pela Bandeirantes com o "Bola Fora", programa que antecedia as transmissões dos jogos do Campeonato Paulista. Mas só ficou mais conhecido dos telespectadores ao aportar na Rede TV!, em 1999, apresentando o "Superpop" ao lado de Adriane Galisteu.

"Fui levar um projeto para o Rogério [Gallo, superintendente artístico do canal à época", e ele me convidou para ajudar na criação do "Superpop'", diz. Um ano depois, ainda na Rede TV!, Bonfá foi dividir com Monique Evans a bancada do "TV Fama", onde ficou até 2001.

De passagem pelo "Fantástico" (Globo), participou do quadro "Repórter por um Dia", a convite de Mauro Mendonça Filho, mostrando os bastidores do jogo Brasil e Iugoslávia, em março deste ano. O apresentador afirma que esse seria o embrião de um projeto maior, abortado num corte de despesas.

"A Globo não levou nem o "Casseta & Planeta" à Copa. Iriam me levar, alguém de fora?", questiona. Isso não significa que o "namoro" com a emissora tenha terminado. "Deixei as portas abertas por lá. Vou tirar férias em julho e, no segundo semestre, vejo o que faço."

Paralelamente a esse flerte, Bonfá diz ter a intenção de transformar o "MTV na Copa" num programa fixo do canal musical, abordando outros campeonatos, como o Brasileiro. "Já está provado que dá audiência e é viável comercialmente. Depende de a direção do canal comprar a idéia." O programa vai ao ar à terças e quintas, às 23h.

Garantida, o apresentador tem sua aparição em julho, narrando o "Rock & Gol" deste ano. "Desde que começamos, o campeonato e a quantidade de anunciantes cresceram. Só o meu salário ficou na mesma", brinca.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página