Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2002 - 17h21

Mario Prata fala de Palmeiras e mindinho no "Esquina da Palavra"

Publicidade

da Folha Online

Depois de um recesso de um mês, o projeto "Esquina da Palavra", do Instituto Itaú Cultural, volta a reunir leitores e escritores. O primeiro convidado deste semestre é Mario Prata, autor de livros como "Palmeiras - Um Caso de Amor" (ed. DBA) e "Buscando o seu Mindinho" (Objetiva)".

O Esquina da Palavra é um projeto quinzenal que promove bate-papos com escritores. O último encontro, no dia 25 de junho, foi com o jornalista e ex-deputado federal Márcio Moreira Alves, autor de "Brava Gente Brasileira", e o economista Roberto Giannetti da Fonseca, que foi secretário da Câmara de Comércio Exterior desde 2000 até maio deste ano, autor de "Memórias de Um Trader".

"Buscando o seu Mindinho", lançado há cerca de um mês, é o terceiro volume da coleção "Cinco Dedos de Prosa", da editora Objetiva, em que cinco autores _Carlos Heitor Cony, Fernanda Young, Mario Prata, Manoel Carlos e Luis Fernando Verissimo_ escrevem inspirados nos dedos da mão.

Este é o primeiro evento do Núcleo de Literatura do Itaú Cultural que será transmitido em áudio pela internet. O endereço do site é www.itaucultural.org.br.

O bate-papo será mediado pelo jornalista Claudiney Ferreira, organizador do projeto. Os livros serão vendidos após o debate, e 25% da renda arrecadada será revertida para a compra de livros que serão doados à biblioteca da Associação Comunitária Despertar.

Daqui a duas semanas, a convidada será Ana Maria Machado, escritora carioca que tem mais de 100 livros publicados no Brasil e em 17 países.

O Esquina da Palavra tem entrada franca e as senhas devem ser retiradas na recepção do Piso Paulista a partir das 18h30.

Ainda em agosto, o do Itaú Cultural inaugura outros dois projetos"Esquina da Palavra Jovem",versão teen do Esquina da Palavra, em 21 de agosto, e o projeto "Geração 80/90: A Literatura na Virada do Século", que acontece em Belo Horizonte. A estréia será no dia 28 de agosto com os escritores Luís Giffoni e Marçal Aquino, às 19h30, no Museu Histórico Abílio Barreto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página