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07/08/2002
-
02h39
DANIEL CASTRO
da Folha de S.Paulo
Seis meses e quatro campeonatos (Rio-São Paulo, Paulista, Copa do Brasil e Copa dos Campeões) depois do início das transmissões, o futebol ainda dá prejuízo e continua empacado no departamento comercial da TV Record.
A Record racha custos e faturamento com a Traffic, que adquiriu os direitos da Globo. As transmissões e os direitos custam R$ 3,5 milhões por mês (ou R$ 42 milhões/ano) a cada uma das partes. Até anteontem, só três cotas nacionais de patrocínio haviam sido vendidas, para Kaiser, Casas Bahia e Brasil Telecom. Segundo informações do mercado, essas cotas geraram um faturamento anual de R$ 38 milhões _menos da metade do custo das duas partes somadas (R$ 84 milhões).
Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, ainda estão disponíveis duas cotas nacionais. Walter Zagari, superintendente comercial da emissora, nega que o futebol esteja encalhado. "Após o penta, o interesse aumentou bastante. Creio que mais rápido do que se imagina estaremos com todas as cotas vendidas", diz.
O prejuízo tem gerado atritos entre a Record e a Traffic. Executivo da Traffic diz que, apesar das brigas, a parceria com a Record irá até o fim, em 2003.
Futebol emperra e dá prejuízo à TV Record
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da Folha de S.Paulo
Seis meses e quatro campeonatos (Rio-São Paulo, Paulista, Copa do Brasil e Copa dos Campeões) depois do início das transmissões, o futebol ainda dá prejuízo e continua empacado no departamento comercial da TV Record.
A Record racha custos e faturamento com a Traffic, que adquiriu os direitos da Globo. As transmissões e os direitos custam R$ 3,5 milhões por mês (ou R$ 42 milhões/ano) a cada uma das partes. Até anteontem, só três cotas nacionais de patrocínio haviam sido vendidas, para Kaiser, Casas Bahia e Brasil Telecom. Segundo informações do mercado, essas cotas geraram um faturamento anual de R$ 38 milhões _menos da metade do custo das duas partes somadas (R$ 84 milhões).
Às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, ainda estão disponíveis duas cotas nacionais. Walter Zagari, superintendente comercial da emissora, nega que o futebol esteja encalhado. "Após o penta, o interesse aumentou bastante. Creio que mais rápido do que se imagina estaremos com todas as cotas vendidas", diz.
O prejuízo tem gerado atritos entre a Record e a Traffic. Executivo da Traffic diz que, apesar das brigas, a parceria com a Record irá até o fim, em 2003.
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