Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2002 - 18h59

Criador da "Paixão de Cristo" morre de câncer em PE

da Folha Online

Morreu nesta tarde, por volta das 15h30, Plínio Pacheco, o criador do espetáculo da "Paixão de Cristo", encenado anualmente durante a Semana Santa, no Teatro de Nova Jerusalé. O dramaturgo morava em Fazenda Nova, a 180 quilômetros do Recife e foi o fundador da Sociedade Teatral de Fazenda Nova.

Pacheco iria completar 76 anos no dia 30 de outubro. Ele teve câncer no pulmão há sete anos e foi operado. Em maio deste ano, foi detectada uma metástase da doença e ele foi internado no Hospital Português de Recife. Há cerca de um mês e meio, ele pediu que fosse levado para casa.

O corpo do dramaturgo será velado no Teatro de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, onde ele estava quando morreu. O corpo deve ser levado para o local do velório, dentro do teatro, ainda hoje. Amanhã será realizada uma missa, às 10h, e o sepultamento está marcado para as 11h.

Há 52 anos foi realizada a primeira apresentação do espetáculo, que então era chamado "Vida e Morte de Jesus Cristo". É considerado o maior espetáculo ao ar livre do mundo, com mais de cem integrantes. Neste ano, a apresentação teve Marcelo Valente como Jesus, Miguel Falabella (Herodes), Flávia Alessandra (Maria Madalena), Maitê Proença (Maria) e Luciano Szafir (Pilatos).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página