Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2002 - 00h20

Clipe da audiência dá 3º VMB ao Titãs e consagra banda na MTV

da Folha Online

O prêmio de videoclipe da audiência, escolha dos internautas da MTV, deu ao Titãs o terceiro troféu da noite e a consagração do VMB (Video Music Brasil), uma das premiações mais polarizadas em suas oito edições.

Nando Reis dedicou o prêmio da audiência ao titã Marcelo Fromer, que morreu em junho do ano passado atropelado por uma moto em São Paulo.

Foi o terceiro prêmio que o Titãs recebeu na noite. Antes, havia levado o de melhor videoclipe de rock e o de melhor videoclipe do ano.

O titã Tony Belotto disse que a premiação foi uma surpresa. "Foi um ano de muito sucesso, apesar da ausência do Marcelo Fromer, a gente conseguiu superar e conseguimos estar no palco", disse.

Para Belotto, o prêmio não privilegiou artistas experientes. "É legal a diversidade", afirmou o titã, que creditou o prêmio ao trabalho do grupo e citou a vitória do CPM 22 como banda revelação.

O Titãs comemora 20 anos de carreira neste ano e pretende lançar uma biografia do grupo e um songbook com as melhores canções já interpretadas, além de shows de comemoração.

Cerimônia

Para entregar o prêmio da audiência, a emissora fez uma sátira dos pentacampeões Ronaldinho e Roberto Carlos (vestido como o "rei") no palco do VMB 2002. Eles apresentaram o prêmio de videoclipe da audiência. Na brincadeira, Roberto Carlos raspou o pouco cabelo de Ronaldinho.

A categoria foi a que mais teve concorrentes, para que os leitores escolhessem pela internet.

Disputaram o prêmio: Arnaldo Antunes ("Essa Mulher"), Capital Inicial ("À Sua Maneira"), Charlie Brown Jr. ("Hoje eu Acordei Feliz"), Cidade Negra ("Girassol"), CPM 22 ("Tarde de Outubro"), Engenheiros do Hawaii ("3ª Do Plural"), Kelly Key ("Baba"), KLB ("Olhar 43"), O Rappa ("Instinto Coletivo"), O Surto ("O Veneno"), Raimundos ("Sanidade"), Rodox ("Olhos Abertos"), Sandy e Jr. ("O Amor Faz"), Skank ("Tanto"), Supla ("Garota de Berlim") e Xis ("Chapa o Coco").

Outros prêmios

O VMB foi distribuído igualmente entre os artistas. O diretor Jarbas Agnelli também levou dois prêmios técnicos pelo trabalho no videoclipe do grupo O Rappa ("Instinto Coletivo").

As demais categorias tiveram um vencedor diferente cada.

O Charlie Brown Jr., que em outras edições do VMB ganhou vários prêmios, não levou nada, mas cantou no final da apresentação, exibida ao vivo pela emissora paulistana.

  Veja fotos da premiação do VMB

Dê sua opinião:
  • O VMB tem alguma importância no cenário atual da música brasileira?


  • Leia mais:
  • Saiba quem ganhou os prêmios de melhores videoclipes da MTV

  • Vídeos no VMB e Nando Reis homenageiam Cássia Eller na MTV


  • Leia também:
  • Alheia à crise, MTV faz entrega de prêmios hoje

  • MTV entrega prêmios do VMB nesta quinta; conheça os indicados

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página