Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2002 - 11h52

Vange Leonel lança segunda-feira o livro "As Sereias da Rive Gauche"

da Folha Online

A cantora e escritora Vange Leonel lança segunda-feira (16/9) o livro "As Sereias da Rive Gauche" (editora Brasiliense), na livraria Cultura do Conjunto Nacional. A publicação traz o texto da peça de mesmo nome, que estreou em 2000 em São Paulo, mas em versão integral -para o espetáculo, teve de ser reduzido.

A peça levou ao palco a história de sete artistas lésbicas, que realmente existiram, na Paris dos anos 20, que enfrentaram preconceitos e tentaram quebrar tabus. Como pano de fundo, está a proibição do livro "O Poço da Solidão", da inglesa Radclyffe Hall, uma das escritoras da história.

As artistas frequentavam os salões literários de Natalie Barney, conhecida como Safo de Paris. Localizada na "rive gauche" parisiense, sua casa funcionava como ponto de encontro de artistas lésbicas e bissexuais. Dona de uma rica herança, Barney patrocinava os jovens talentos.

Natalie Barney, Djuna Barnes e Radclyffe Hall formam o trio que protagoniza "As Sereias da Rive Gauche".

Vange realizou uma vasta pesquisa para escrever o texto. Em 2001, ela lançou o livro "Grrrls - Garotas Iradas" (Edições GLS), uma compilação de suas crônicas na extinta revista gay "Sui Generis".

Lançamento de "As Sereias da Rive Gauche"
Quando: segunda-feira (16/9), 18h30
Onde: livraria Cultura (av. Paulista, 2.073, cj. 151)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Samsung Galaxy Samsung Galaxy 3G/4G, wi-fi, Dual chip a partir de R$ 248,00

Geladeira Geladeira Side By Side, Duplex, Frost Free a partir de R$ 849,00

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página