Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2002 - 11h16

Série "Diálogos Impertinentes" apresenta "O Inferno" e "O Estado"

da Folha de S.Paulo

A série de debates "Diálogos Impertinentes" apresenta hoje dois temas.
Às 18h30, Afonso Maria Soares, professor de teologia da PUC-SP, e Carlos Roberto Nogueira, professor do departamento de história da USP e autor do livro "O Diabo no Imaginário Cristão" (Edusc) discutem "O Inferno", no Teatro de Arena do Tuca (r. Monte Alegre, 1.024, São Paulo).

O programa será gravado e exibido pela STV - Rede SescSenac de Televisão no dia 25 de novembro, às 21h. Mais informações pelo telefone 0/xx/ 11/ 3224-3473, a partir das 14h. A entrada para o evento é franca.

Às 21h, no mesmo local e também com entrada franca, o tema será "O Estado". Participam o historiador Marco Antonio Villa, professor da Universidade Federal de São Carlos, e Maria Sylvia Carvalho Franco, professora da Unicamp e da USP. O programa será transmitido ao vivo pela Rede SescSenac.

A série "Diálogos Impertinentes" é promovida pela Folha, pela PUC-SP e pelo Sesc (Serviço Social do Comércio).

A Infância

No debate do último dia 30, a série teve como tema "A Infância", com a presença do padre da Pastoral do Menor Júlio Lancellotti e da socióloga da Fundação Abrinq Ana Maria Wilheim.

Durante o debate, os participantes criticaram as políticas brasileiras destinadas às crianças e aos jovens. "A criança brasileira tem um futuro muito comprometido com sua situação social e econômica", disse Lancellotti.

Segundo Ana Maria, o cenário melhorou desde a Constituição de 1988. "No entanto, ainda há muito para ser feito. A educação infantil não é algo reconhecido como um direito", disse.

"Política pública é fundamental, mas ainda não temos clareza a respeito dessa política. É como se o adolescente não existisse", criticou Lancellotti. "Quem primeiro sofre os impactos de uma crise econômica é a criança."
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página