Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2002 - 13h12

Entrevista de Lula aumenta audiência do "Jornal Nacional"

da Folha Online

A entrevista do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no "Jornal Nacional" (Globo) de ontem aumentou a audiência do programa. O ibope foi maior que a média registrada desde o início do ano.

Segundo os dados consolidados do Ibope, o "Jornal Nacional" obteve 44 pontos de média e pico de até 49 pontos com a entrevista do presidente eleito ao vivo. Enquanto isso, o SBT, segundo lugar na audiência, manteve 15 pontos.

Lula ocupou 1h15 do noticiário do "JN", único telejornal para quem ele deu entrevista. O jornal foi ao ar das 20h09 às 21h27.

Cada ponto no Ibope equivale a 47 mil domicílios com a televisão ligada no canal. A medição é realizada na Grande São Paulo, e é utilizada pela mídia para projetar o alcance da audiência.

Números nacionais

Não foi a maior audiência da história do "Jornal Nacional", mas o número foi comemorado pela emissora. Até o dia 3 de agosto, de acordo com levantamento interno, a média da atração foi de 41 pontos de ibope, medidas em diversas capitais do país, segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão).

Em 2001, o programa teve sua melhor audiência no dia 11 de setembro, com a cobertura dos atentados terroristas aos Estados Unidos: ficou com 52 pontos de média e share de 70% (porcentagem de televisores ligados no canal naquele momento).

Na Copa do Mundo, em junho passado, o "Jornal Nacional" conseguiu fazer uma média de 44 pontos com 67% de share com a cobertura e as entradas ao vivo da equipe da Globo no Japão e na Coréia do Norte. Obteve, também, até 50 pontos de audiência em dois dias.

Veja também o especial Governo Lula

Veja também o especial Eleições 2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade