Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2002 - 18h10

Boneca Barbie entra para a "calçada da fama" de Hollywood

da Folha Online

A boneca Barbie será "imortalizada" na "calçada da fama" de Hollywood. A boneca terá as marcas de suas mãos e pés registradas no próximo dia 13 em um dos blocos de cimento do Teatro Egípcio.

A cerimônia contará com a presença do prefeito de Hollywood, Johnny Grant e de Barbara Handler Segal, filha da criadora da boneca Ruth Handler. O apelido de Barbara foi que deu origem ao nome da boneca.

Os pés e mãos da boneca serão gravados no piso do Teatro Egípcio por Segal. No entanto, a festa não será realizada no Teatro Chinês, onde normalmente ocorrem as homenagens, por causa de reformas no local.

A boneca Barbie está protagonizando seu segundo longa-metragem, "Rapunzel". O filme, lançado em setembro pretende repetir o desempenho de "Barbie no Balé O Quebra-Nozes", lançado em 2001 e que recebeu o prêmio de melhor vídeo de animação do ano pela Vídeo Premieres Academy, que representa 125 produtores, diretores, cineastas, escritores e especialistas em criação nos Estados Unidos.

Origem

Barbie foi criada em 1959, em Wisconsin, nos Estados Unidos. A boneca chegou ao mercado vestindo um maiô listrado preto e branco. Em sua primeira tiragem vendeu 351 mil unidades, no primeiro ano, a um custo de US$ 3 dólares. Hoje, uma boneca original chega a custar mais de US$ 10 mil.

Criada por Ruth Handler (falecida em 2002), co-fundadora da Mattel empresa americana responsável pela fabricação da Barbie e de sua linha de produtos a boneca nasceu de uma produção caseira.

Hoje a boneca representa 45 nacionalidades diferentes, é comercializada em mais de 150 países e tem uma legião de colecionadores.

Aproximadamente um bilhão de Barbies (mais de 120 modelos diferentes) foram vendidas em quatro décadas

A tradição de deixar marcas de mãos e pés em blocos de cimento do Hollywood Boulevard começou em 1927, com a atriz Norma Talmadge.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página