Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2002 - 09h12

Rede TV! tenta repetir "TV Mulher"

RODRIGO RAINHO
da Folha de S.Paulo

O público feminino vai ganhar amanhã uma nova opção. O programa "Bom-Dia Mulher", que estréia às 9h30, na Rede TV!, promete reunir especialistas de diferentes áreas, notícias e interatividade. "A fofoca não será o eixo do programa, não vamos apostar somente nisso", diz a diretora da atração, Catarina Casanova.

A intenção da Rede TV! é oferecer uma versão moderna do antigo "TV Mulher", exibido pela Globo na década de 80. O jornalista Ney Gonçalves Dias, que comandou com Marília Gabriela o programa original, volta à TV com a atriz Solange Couto, a dona Jura de "O Clone", e a "personal trainner" Solange Frazão.

"Serei a ponte entre os quadros e farei comentários sobre as notícias do dia", diz Ney. "Falta qualidade e conteúdo [na manhã". Os programas são iguais."

Frazão dará dicas de ginástica, estética e beleza. "Quero estimular a atividade física, tão importante em nossas vidas."
O programa ainda promete culinária, moda, decoração, medicina e esoterismo. Nuno Cobra, ex-treinador de Ayrton Senna, discutirá qualidade de vida.

Mas quem é o consultor do quadro "Sexo", polêmico nos anos 80? "Comparar com Marta Suplicy [ex-apresentadora de "Sexo"] é difícil. O colaborador de "Bom-Dia Mulher" é Moacir Costa, um psicoterapeuta", diz a diretora.
A atual prefeita de São Paulo combatia a repressão sexual e incomodava os mais conservadores na época, para os quais palavras como "masturbação" e "vagina" eram perturbadoras.

"Como dizia o Chacrinha, na TV nada se cria, tudo se copia. Vamos imitar um programa que deu certo", diz Couto. "Não serei dona Jura, mas sim a Solange cidadã. Quero transmitir verdade, carinho e muito respeito."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página