Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2002 - 18h53

McCartney, Ringo Starr e Eric Clapton cantam por George Harrison

da France Presse, em Londres

Os ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr, os dois últimos membros vivos do grupo, participaram na noite desta sexta-feira em Londres de um show em memória ao primeiro ano da morte de seu companheiro George Harrison.

O guitarrista britânico Eric Clapton abriu a apresentação num palco em que havia ao fundo uma foto de Harrison.

"Esta é uma ocasião maravilhosa para mim porque posso dividir meu amor por George com todos vocês. Sua mulher Olivia e seu filho Dhani podem experimentar e testemunhar o quanto o amamos através de sua música", disse Clapton aos 5.000 presentes.

O concerto, organizado por Olivia, viúva de Harrison, reuniu no Royal Albert Hall estrelas da música e amigos do ex-guitarrista do quarteto de Liverpool.

Harrison morreu em Los Angeles em 29 de novembro de 2001, aos 58 anos, depois de uma longa luta contra um câncer cerebral.

A primeira parte do show foi comandada pelo músico Ravi Shankar, que iniciou Harrison na música indiana quando ainda integrava os Beatles.

"Sinto intensamente que George está aqui esta noite, não pode ser de outra maneira quando nós todos, que o amamos tanto, estamos reunidos para cantar para ele e tocar música para ele", disse Shankar.

Paul McCartney e Ringo Starr tocaram vários sucessos de Harrison, com os Beatles e em sua carreira solo, acompanhados por Clapton.

A renda deste show será destinada ao Material World Charitable Foundation criada por Harrison em 1973.

O músico morreu 21 anos depois que seu companheiro dos Beatles John Lennon foi assassinado em Nova York, em dezembro de 1980.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página