Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2002 - 11h07

Canais querem sua audiência de presente

RODRIGO RAINHO
da Folha de S.Paulo

O Natal e a chegada do Ano Novo inspiram mais um round na luta dos canais pagos e abertos pela audiência. Há de shows a documentários, de filmes inéditos a edições especiais de programas de auditório e sitcoms.

"Decidimos programar filmes com alta dose de emoção, em sintonia com o espírito da época", diz Mauro Lissoni, diretor de programação do SBT.

A Cultura investe em especiais de auditório. "Alô, Alô", "A Turma do Pererê" e "Viola Minha Viola" ganham conteúdos natalinos e de Réveillon.

"O humor será mais lúdico por ser época de Natal", afirma Fafy Siqueira, apresentadora do "Alô, Alô". "No Réveilllon, as pessoas não querem ver falatório na TV. Vamos exibir os melhores hits do ano", diz Márcia Aguiar, diretora do especial "Musikaos".

A Globo vai exibir sucessos do cinema nacional e estrangeiro, especiais e musicais. "Brava Gente - Anjo Não Chora", "O Natal de Seu Creysson", com a turma do "Casseta e Planeta", e "Show da Virada" são alguns deles. "O especial remete à emoção, união da família e ao nascimento de Jesus", diz Cininha de Paula, diretora de "O Natal no Sítio do Picapau Amarelo".

As sitcoms "Família Record" e "O Golpe da Madame" são os trunfos de Record e Rede TV!. "O nosso programa é um pastelão engraçado, nos moldes dos humorísticos dos anos 80", diz Marcelo Carvalho, vice-presidente da Rede TV!. Essas emissoras encerram o ano com Adriane Galisteu ("É Show") e Luciana Gimenez ("Superpop"), grandes alvos da crítica de TV em 2002.

Uma seleção de shows musicais é a aposta da Band para o fim de ano. "É tradição da emissora exibir musicais nesta época, mas nunca fomos tão radicais", diz Rogério Gallo, diretor de programação. O Réveillon de Salvador (Bahia) será o cenário da "virada".

TV paga
As produções mais elogiadas de cada canal durante o ano serão reexibidas em longos blocos por GNT, Discovery, Fox Kids, Discovery Kids e Animal Planet. "É a primeira vez que reunimos as melhores de acordo com o voto do público pela internet", diz Beth Carmona, do Fox Kids, sobre o "Quem Tem o Controle?", eleição em que o público opta pelas séries que quer ver reprisadas. A votação, pelo site www.foxkids.com.br, termina hoje.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página