Ilustrada
01/06/2007 - 14h49

Crianças encontram mundo imaginário em livrarias

Publicidade

da Folha Online

Foi-se o tempo em que livraria era sinônimo de entrar, folhear, comprar e sair. Os setores infantis estão cada vez melhor preparados para receber os leitores mirins.

Divulgação
Todos os fins de semana tem atividades culturais na Livraria da Vila da Lorena
Todos os fins de semana tem atividades culturais na Livraria da Vila da Lorena

Nas grandes livrarias de São Paulo como Saraiva, Siciliano, Livraria da Vila e Cultura, os livros ficam ao alcance dos dedinhos curiosos das crianças. É só pegar um exemplar, escolher um almofadão pelo chão e aproveitar a leitura.

As livrarias também preparam programações culturais, como lançamento de livro com narração de histórias e oficinas de artesanato.

A Livraria da Vila, na alameda Lorena, por exemplo, recebe nas tardes do fim de semana narradores de histórias. Os pais podem aproveitar a seção adulta e deixar os filhos com monitores.

Divulgação
Concorrência: o dragão com almofadas é o espaço preferido dos leitores da livraria Cultura
Concorrência: o dragão com almofadas é o espaço preferido dos leitores da livraria Cultura

A nova Livraria Cultura, inaugurada em maio na av. Paulista é a maior do país. O espaço mais disputado entre a criançada é o 'esqueleto' de dragão -uma estrutura de madeira de sete metros, recheado com almofadas coloridas, onde os leitores se acomodam.

Anote o endereço das mais legais de São Paulo:

Onde: Livraria Cultura (av. Paulista, 2.073, Conjunto Nacional, São Paulo, tel. 0/xx/11 3170-3170-4033)
Quando: de segunda a sábado, das 9h às 22h, domingo e feriado, das 14h às 20h
Quanto: as atividades são gratuitas

Onde: Livraria Saraiva (av. Ibirapuera, 3103, São Paulo, 0/xx/11 5561-7290)
Quando: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingo, das 14h às 20h
Quanto: as atividades são gratuitas

Onde: Livraria Siciliano (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, São Paulo, tel. 0/xx/11 3823-2669/2670)
Quando: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e domingo e feriado, das 11h às 22h.
Quanto: as atividades são gratuitas

Onde: Livraria da Vila (alameda Lorena, 1731, Jardins, São Paulo, tel. 0/xx/11 3062-1063)
Quando: de segunda a quinta-feira, das 10h às 23h, sexta-feira e sábado, das 10h às 0h e domingo e feriado, das 11h às 20h.
Quanto: as atividades são gratuitas

Quer saber mais sobre diversão para a garotada? Confira o especial Crianças.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca