Elton John pede mais esforço do G8 no combate à Aids
da France Presse, em Washington
O cantor britânico Elton John se uniu a outros artistas para pedir aos líderes do G8 que cumpram suas promessas na luta contra a Aids, informou a Aliança Global contra esta doença.
| Danny Moloshok/AP |
![]() |
| Cantor Elton John pede a G8 cumprimento de promessas sociais |
A atriz e modelo indiana Padma Lakshi, a cantora Alicia Keys e as atrizes Jessica Alba e Liv Tyler também firmaram a "Petição Global em favor de ações reais contra a Aids".
O documento pede aos líderes dos países mais industrializados do planeta --Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia e Estados Unidos-- que cumpram suas promessas sobre educação, saúde e, principalmente, no combate à Aids".
"Como podemos romper com as promessas que fizemos para as pessoas mais vulneráveis do mundo?", perguntou Elton John.
"Peço aos amantes da música e a todos que assinem" a petição, acrescentou. O pedido, organizado pela Aliança Global contra a Aids, argumenta que os compromissos adotados na Cúpula do G8 de 2005 não foram cumpridos.
Os líderes dos países do G8 se reunirão na Alemanha, de 6 a 8 de junho.
Leia mais
Especial


