Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2003 - 16h50

Casa de Criadores termina mostrando jazz, boxe e loucura

JANAINA FIDALGO
da Folha Online

Jazz, boxe e o limite entre a loucura e a razão marcaram os desfiles do último dia da Semana de Moda - Casa de Criadores, que terminou ontem no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Performático e completamente "non-sense", o desfile da estilista Karlla Girotto, 25, que participa pela terceira vez do evento, foi o mais aplaudido da noite e, talvez, da semana.

Um "bloco" de modelos, usando roupas escuras e desbotadas, entrou e posicionou-se no meio da passarela, onde ficaram quase até o final do desfile com as cabeças abaixadas.

No meio deles, passavam tops de peruca chanel preta, vestidas com roupas transparentes e claras, lingeries à mostra, sapatos de verniz vermelho e muitos penduricalhos.

Incorporando personalidades esquizofrênicas, ora mexiam no cabelo, ora davam voltas ao redor do próprio corpo, lançando sempre olhares assustados e arredios.

Em outra fase do desfile vieram vestidos de veludo vermelho com a barra franzida, em composição com jaquetinhas curtas e mangas longas. Nos pés, botas de verniz com cara de sandália.

Marcelo Rodrigues

No segundo desfile da noite, o estilista Marcelo Rodrigues, 32, montou um "ringue" por onde passaram modelos vestidos de Muhammad Ali -famoso boxeador norte-americano.

Tecidos camuflados, jeans com cara de sujo e aplicações de brasões predominaram no desfile, que também trouxe camisas e calças com barras rasgadas. Em contraposição ao visual "largado" do começo, Rodrigues incluiu casacos de tecido desbotado com golas de pêlo na coleção.

Na cartela de cores, muito cáqui, azul, vermelho, amarelo e preto.

Para completar o visual "Clube da Luta", faixas nas mãos, esparadrapos nos dedos e uma maquiagem muito competente, capaz de transformar belos e saudáveis rostos em faces machucadas e sofridas.

I.L.

Ao som da música-tema de "A Pantera Cor-de-Rosa", os estilistas Ivã Ribeiro e Luca Moreira mostraram uma coleção baseada na alfaiataria e com inspiração no jazz.

Casados, o branco e o preto garantiram uma das melhores partes do desfile, que também teve muito rosa, é claro, cinza prateado, azul e amarelo. Nas formas, os modelos vieram super-recortados, com aplicação de viés em cores diferentes.

Os vestidos chegaram com força total -destaque para um modelo branco cheio de costuras e quadradinhos vermelhos. A coleção da I.L. tinha ainda vestidos colantes, em tons de rosa e azul claro, com decote canoa e outro com lapela de terno masculino solta nas costas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página