Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2003 - 03h16

Outro canal: Classe média é a mais fiel a "Big Brother"

DANIEL CASTRO
colunista da Folha de S.Paulo

A classe média é a principal alimentadora de programas como "Big Brother Brasil". Além de ser a de maior participação no perfil da audiência da atual edição do "reality show" da Globo, é a mais fiel ao programa, desde o início.

Dados do Ibope obtidos com exclusividade pela Folha mostram que de cada cem telespectadores de "BBB 3", 39 são das classes AB, 38 são da C e 23, das classes DE. A audiência do "reality show" tem um perfil de sexo semelhante ao de novelas (59% são mulheres), mas é economicamente mais elitizada _lembra até o da TV Cultura. As classes AB nas novelas não passam dos 30%.

A participação das classes AB se mantém estável nas três edições de "Big Brother Brasil" (38% no primeiro e no segundo; 39% no terceiro). Já a classe C teve 38% de participação no primeiro "BBB", subiu para 43% no segundo e caiu para 38% no terceiro. As classes DE representavam 24% do público do primeiro "BBB" e 19% do segundo. São 23% do terceiro.

O público do terceiro "BBB" é semelhante ao do primeiro no perfil de sexo. A participação dos homens na segunda edição, de 44%, voltou no terceiro ao patamar do primeiro, de 41%.

Já crianças de 4 a 11 anos, que eram 10% do primeiro "BBB", são agora 12%. A participação de pessoas de 12 a 34 anos, no entanto, sofreu leve queda. Por outro lado, aumentou a de pessoas com mais de 50 anos, de 17% para 20%.

OUTRO CANAL

Vem aí
Com novo cenário e algumas mudanças no formato, o "Show do Milhão" volta ao ar em 9 de março. Para tentar alavancar a venda de revistas que o sustentam, o programa irá fazer sorteios de casas neste ano. Também apresentado por Silvio Santos, o "game show" "Sete e Meio" é certo na grade do SBT em março.

Irreal
Para quem percebeu, e estranhou, a aliança no dedo anular direito de Washington Azzi Jr. (aquele que arrumou uma noiva e casou na TV) nas imagens sobre sua lua-de-mel no "Domingo Legal" de anteontem, uma explicação: a lua-de-mel foi gravada antes do casamento. Em tempo: o programa de Gugu Liberato perdeu de novo para o "Domingão do Faustão", por 22 a 17 pontos.

Fenômeno
Enquanto Globo, SBT e Record duelam por direitos esportivos, a Band vem discretamente marcando respeitáveis médias (para os padrões da emissora) com o Campeonato Espanhol. Na semana passada, chegou a empatar no Ibope com o "Domingo Legal". Anteontem, com quatro pontos de média, ficou em terceiro lugar, junto com a Record.

Rojão
Mais festa na Band. O "Sabadaço" atingiu, no sábado, seus primeiros picos de 12 pontos no Ibope. Na média, deu seis (segundo lugar, empatado com a Record) e superou o SBT em sua primeira transmissão do Paulista-2003 (Santo André x Santos).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página