Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2003 - 21h01

Arquitetura futurista é inspiração para Reinaldo Lourenço

da Folha Online

Batizada de "Space Rock", a coleção do estilista Reinaldo Lourenço para a temporada outono-inverno 2003 foi mostrada hoje, na São Paulo Fashion Week, no prédio da Bienal de São Paulo.

Apostando nos fios tecnológicos, Lourenço propôs um inverno cheio de contrastes nas peças. O opaco em contraposição ao brilho, peças justas ao corpo em oposição a outras mais largas.

Como referência para criar as formas de seu proposto futurismo, Lourenço foi buscar inspiração na arquitetura de Oscar Niemeyer.

Entre as peças criadas pelo estilista, as jaquetas, coletes e parcas com golas altas com vários zíperes na vertical dominaram, podendo ser usadas por homens e mulheres.

As saias com vários tipos de plissados e as calças bem marcadas com cintura mais alta também apareceram com força. A sobreposição de peças, principalmente saias e vestidos sobre bermudas marcadas e na altura dos joelhos, também caracterizaram a coleção.

Compondo com essas peças mais marcadas, nos pés a opção foram as botas, que podem ser de cano curto ou longo, mas todas sem saltos. Na cabeça também não faltou acessório. Os "casquetes" com paetês chamaram a atenção.

O desfile poderia ser dividido em série de cores, pois o estilista mostrou peças em branco lunar, preto, bege e a composição do preto com o pink das calças femininas.

Entre os materiais usados estiveram a musseline com aplicações de paetês, gabardine, sarja, tafetá metalizado, seda e tule.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página