Publicidade
Publicidade
31/01/2003
-
04h58
colunista da Folha
De um lado, a nostalgia do passado, anos 50, ingênuos, como visto no desfile de Alexandre Herchcovitch na quarta-feira passada no hotel Unique, dentro da São Paulo Fashion Week. Do outro, a ânsia por uma imagem de futuro, com os olhares do passado -mais especificamente da década de 60, da era espacial e dos mestres da moda jovem: Courrèges, Cardin, Paco Rabanne.
Assim é a moda do inverno 2003, feita de paradoxos, uma grande gama de opções para atender a um consumidor cada vez mais exigente e livre para escolher. Juntamente com o esportivo, presente em todas as coleções, e com o rústico evocando a natureza, o futurismo se confirma como um dos principais temas da estação, melhor ainda quando eles vêm juntos.
E para quem gostou da entrada cibernética da Zoomp, com as modelos em looks de fibra ótica, "acesas", no escuro, o boss Renato Kherlakian tem uma notícia: neste ano, a história vai virar bolsas da marca, que terão a parte interna acesa para facilitar a procura de objetos. Novíssimo, o material foi pesquisado por três anos, é um lançamento global e se chama Luminex. Prepare-se também para a volta do fluo, em sapatos, bolsas e roupas. Confira já nos tênis e botas com fitas ácidas da Triton.
Colaborou Camila Yahn, free-lance para Folha
Especial
Confira o que acontece na SP Fashion Week
Inverno mixa passado, presente e futuro na São Paulo Fashion Week
ERIKA PALOMINOcolunista da Folha
De um lado, a nostalgia do passado, anos 50, ingênuos, como visto no desfile de Alexandre Herchcovitch na quarta-feira passada no hotel Unique, dentro da São Paulo Fashion Week. Do outro, a ânsia por uma imagem de futuro, com os olhares do passado -mais especificamente da década de 60, da era espacial e dos mestres da moda jovem: Courrèges, Cardin, Paco Rabanne.
Assim é a moda do inverno 2003, feita de paradoxos, uma grande gama de opções para atender a um consumidor cada vez mais exigente e livre para escolher. Juntamente com o esportivo, presente em todas as coleções, e com o rústico evocando a natureza, o futurismo se confirma como um dos principais temas da estação, melhor ainda quando eles vêm juntos.
E para quem gostou da entrada cibernética da Zoomp, com as modelos em looks de fibra ótica, "acesas", no escuro, o boss Renato Kherlakian tem uma notícia: neste ano, a história vai virar bolsas da marca, que terão a parte interna acesa para facilitar a procura de objetos. Novíssimo, o material foi pesquisado por três anos, é um lançamento global e se chama Luminex. Prepare-se também para a volta do fluo, em sapatos, bolsas e roupas. Confira já nos tênis e botas com fitas ácidas da Triton.
Colaborou Camila Yahn, free-lance para Folha
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice