Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2003 - 04h58

Inverno mixa passado, presente e futuro na São Paulo Fashion Week

ERIKA PALOMINO
colunista da Folha

De um lado, a nostalgia do passado, anos 50, ingênuos, como visto no desfile de Alexandre Herchcovitch na quarta-feira passada no hotel Unique, dentro da São Paulo Fashion Week. Do outro, a ânsia por uma imagem de futuro, com os olhares do passado -mais especificamente da década de 60, da era espacial e dos mestres da moda jovem: Courrèges, Cardin, Paco Rabanne.

Assim é a moda do inverno 2003, feita de paradoxos, uma grande gama de opções para atender a um consumidor cada vez mais exigente e livre para escolher. Juntamente com o esportivo, presente em todas as coleções, e com o rústico evocando a natureza, o futurismo se confirma como um dos principais temas da estação, melhor ainda quando eles vêm juntos.

E para quem gostou da entrada cibernética da Zoomp, com as modelos em looks de fibra ótica, "acesas", no escuro, o boss Renato Kherlakian tem uma notícia: neste ano, a história vai virar bolsas da marca, que terão a parte interna acesa para facilitar a procura de objetos. Novíssimo, o material foi pesquisado por três anos, é um lançamento global e se chama Luminex. Prepare-se também para a volta do fluo, em sapatos, bolsas e roupas. Confira já nos tênis e botas com fitas ácidas da Triton.

Colaborou Camila Yahn, free-lance para Folha

Especial
  • Confira o que acontece na SP Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página