Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2003 - 14h28

Fause Haten faz desfile "curto" e esportivo na SPFW

da Folha Online

O desfile da coleção masculina do estilista Fause Haten foi provavelmente um dos mais curtos desta edição da São Paulo Fashion Week.

Realizado em um dos salões do hotel Unique, zona sul de São Paulo, a passarela do desfile foi em uma quadra esportiva e, no centro desta, uma grande rede dividia o ambiente.

Dando continuidade à idéia que pontuou a apresentação da coleção feminina da grife, realizada ontem no mesmo local, Haten propôs, em 31 looks (cada modelo fez apenas uma entrada na passarela), um inverno que tem como estética dominante o "fitness". Homens vaidosos e que adoram exibir sua boa forma ditam a coleção outono-inverno de Haten.

Para o estilista, o homem deve mostrar a silhueta bem esculpida em atividades esportivas. Para isso, ele usa roupas colantes, semelhantes às de ginástica, como o macacão preto e branco justo ao corpo ou o legging nas mesmas cores mostrado em seguida.

O estilista também apostou nos contrastes. Para compensar as peças mais marcadas, ele as contrapôs a outras bem largas, como as calças cargo e as bermudas jeans. Outro exemplo disso foi o paletó, bem ajustado principalmente na altura da cintura, mas usado com calças largas.

Nos pés outra contraposição: sapatos pretos envernizados foram usados com leggings e a reedição do tênis Bamba, que ganhou solado cristal, compôs com paletós.

Moletons com capuz e coletes de matelassê também foram peças muito presentes na coleção.

As bolsas utilitárias usadas na cintura e também presentes na coleção feminina, além dos gorros semelhantes a tocas de natação são obrigatórios no inverno de Haten.

Entre os materiais usados estiveram o veludo, o cetim e a sarja.

Na cartela de cores o preto, o branco, o verde, o azul, o amarelo e o cinza se destacaram.


Especial
  • Confira o que acontece na SP Fashion Week

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página