Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2003 - 17h51

Rodrigo Fraga faz streetwear "poético"

da Folha Online

Peças dupla face, punhos e muita mistura -de tecidos e de estampas. Assim foi o desfile de Rodrigo Fraga na São Paulo Fashion Week, muito aplaudido e com direito a arremesso das touquinhas e bonés usados pelos modelos.

Tendo como inspiração o universo da poesia, por meio da figura do americano Walt Whitman ou das escolas preparatórias, como no filme "Sociedade dos Poetas Mortos", de Peter Weir, Fraga criou um streetwear com um pé no clássico e um quê de pensador.

O ar mais careta da coleção esteve presente nos óculos de aro largo e escuro e nos cabelos escovadinhos, bem junto da cabeça.

O tom sério foi quebrado pelos tênis modernos e coloridos e pelas eternas misturas adotadas pelo estilista. Foi comum ver peças com estampas variadas -listras junto de estampas com o rosto de Walt Whitman- e diferentes texturas -tecidos amassados com nylon comum ou o gloss, que é mais transparente.

O destaque, e o que parece ter agradado mais o público, foram as versáteis jaquetas "double face" (face dupla). Elas chegavam mais sóbrias, com cara de paletó, e do outro lado -eram viradas na própria passarela- vinham descontraídas e esportivas, com arremates em galões e refletivos coloridos.

Rodrigo Fraga deu mais espaço a camisaria, que seguiu essa mesma tendência das misturas e dos recortes. As calças vieram soltas e muitas em moleton.

Os punhos foram usados tanto na barra das camisas e camisetas quanto nas calças, bermudas e macacões curtos.

Especial
  • Confira o que acontece na SP Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página