Ilustrada
22/06/2007 - 17h57

Gianecchini e Débora Falabella assistem a "O Primo Basílio" em Lisboa

Publicidade

da Lusa, em Lisboa

O filme "O Primo Basílio", de Daniel Filho, que só estréia no Brasil em agosto, terá sua primeira exibição pública em Portugal na próxima terça-feira (26).

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Reynaldo Giannechini estará em Portugal para assistir ao filme "O Primo Basílio"
Reynaldo Giannechini estará em Portugal para assistir ao filme "O Primo Basílio"

O longa, com Reynaldo Gianecchini e Débora Falabella nos papéis principais, será exibido em Lisboa dentro da programação cultural do Fórum Empresarial da Associação Industrial Portuguesa. Os atores, que fazem os papéis centrais, o diretor Daniel Filho e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, vão acompanhar a exibição.

Daniel Filho transferiu "O Primo Basílio", inspirado no livro homônimo de Eça de Queiroz, da Lisboa do século 19 para a São Paulo de 1958.

Como na história original imaginada por Eça, Luísa continua a ser uma mulher romântica e, Basílio, o primo, sua paixão antiga, regressa após anos de ausência e a seduz.

A diferença é que, no filme, Jorge, o marido, é um engenheiro envolvido na construção da capital federal, Brasília.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca