Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2003 - 18h36

Simpsons completam 300 episódios sem perder a qualidade

da France Presse, em Los Angeles

O bem-sucedido desenho animado "Os Simpsons", conhecido por seu humor irreverente e os comentários políticos, sutis e por vezes cáusticos, feitos por seus divertidos personagens, comemora 300 episódios neste fim de semana.

O programa, que apresenta uma família esquisita, já está há 14 anos no ar e acredita-se que seja o mais longo sitcom da história da TV americana.

"O 300º aniversário é um verdadeiro marco, já que este é um programa que realmente contagiou a sociedade", disse uma fonte ligada aos produtores do programa do canal Fox.

"O que é mais impressionante não é a longevidade, mas sua alta qualidade contínua", elogiou Steve Johnson, crítico de televisão do jornal "Chicago Tribune".

O tema central dos episódios costuma causar escândalo e muita polêmica, como foi o caso da história que se passava na cidade do Rio de Janeiro, que gerou protestos e uma ameaça de ação judicial por parte da prefeitura local.

Além de alfinetar políticos americanos, o programa não perdoa personalidades culturais, religiosas e do mundo esportivo, nem diferentes nacionalidades, como os franceses.

Os Simpsons, que têm ótimo ibope nos Estados Unidos, já foram indicados para 38 Prêmios Emmy e ganharam 18. Recentemente, seu contrato foi renovado e estendido até 2005 pela Fox.

As vozes dos personagens do programa são, geralmente, dubladas por famosos, entre eles, Elizabeth Taylor, Paul McCartney, Michelle Pfeiffer, Bette Midler, Winona Ryder, Danny DeVito, Glenn Close e Bob Hope.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página