Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2003 - 12h20

Outro Canal: Justiça condena Band e Mion por plágio

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

O juiz Mauro Conti Machado, da 7ª Vara Cível de São Paulo, condenou o apresentador Marcos Mion e a TV Bandeirantes a indenizar a MTV do Brasil por plágio.

A sentença, de primeira instância, acolhe a acusação de que Mion e a Band plagiaram a MTV em dois quadros do "Descontrole". Um deles, "Shit Show", mostrava erros em videoclipes. No outro, "Pagando o Mico", Mion imitava roqueiros. Para o juiz, ambos são cópias de "Pérola Videoclíptica" e "Micon", do "Piores Clipes do Mundo", que Mion apresentava na MTV até o final de 2001, antes de estrear na Band, em fevereiro de 2002.

O juiz Machado determina à Band e a Mion o pagamento de mil salários mínimos por danos morais, de R$ 500 mil por multa contratual e o repasse à MTV da receita publicitária obtida pelo "Descontrole" durante o período em que os quadros ficaram no ar.

Em 6 de março do ano passado, a MTV obteve do mesmo juiz Machado uma liminar que impedia a Band de exibir os dois quadros. Na noite daquele dia, quando um oficial de justiça foi até a Band entregar a citação judicial, a emissora exibiu a legenda "Grupo Abril tenta tirar a Band do ar" _a Abril detém 50% da MTV brasileira.

A liminar acabou sendo cassada, os quadros foram extintos e, em junho, o "Descontrole" passou a se chamar "Sobcontrole".

A Band afirmou, por meio de sua assessoria, que irá recorrer.

OUTRO CANAL

Fechadura

A operadora de TV paga Net não revela números, mas diz que em quatro semanas de "Big Brother Brasil 3" vendeu 54% a mais de pacotes "pay-per-view" do que durante toda a exibição da primeira edição do "reality show" da Globo, há um ano.

Maquiagem

Faz duas semanas que o "Diário Oficial" da União publicou despacho em que o Ministério da Justiça reclassifica "A Casa das Sete Mulheres" para as 22h (16 anos), por conteúdo sexual. Mas a Globo se fez de surda. Vem exibindo o selo de "12 anos" (20h), a classificação anterior da minissérie.

Saias

De cada cem telespectadores de "A Casa das Sete Mulheres", 63 são mulheres, segundo o Ibope. A participação feminina no perfil da audiência é superior à de "O Quinto dos Infernos", exibida no ano passado na mesma época, de 58%. Mas é inferior à de "Os Maias" (2001), que teve 65%. A diferença é que a audiência de "A Casa" (30 pontos) é quase o dobro da de "Os Maias" (16).

Recolocação

Diretor do "De Frente com Gabi", do SBT, que será extinto, Ninho Moraes está assumindo o comando do "Saia Justa", do canal pago GNT _onde já respondia pelo "Marília Gabriela Entrevista".

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página