Publicidade

Ilustrada
09/07/2007 - 09h20

Nicole Kidman e Hugh Jackman começam a filmar "Austrália"

Publicidade

da Efe, em Sydney

O ator australiano Hugh Jackman chegou hoje à cidade de Darwin para filmar "Austrália", um romance de dimensões épicas também estrelado por sua compatriota Nicole Kidman, informa a imprensa local.

Chris Pizzello/AP
Australiano Hugh Jackman começa a gravar hoje "Austrália" ao lado de Nicole Kidman
Australiano Hugh Jackman começa a gravar hoje "Austrália" ao lado de Nicole Kidman

A multimilionária produção é comandada por outro australiano, o diretor Baz Luhrmann, que já havia trabalho com Kidman no musical "Moulin Rouge" (2001).

No filme, o 41º de sua carreira, a atriz interpreta Lady Sarah Ashley, uma aristocrata britânica que herda um rancho no norte da Austrália antes da Segunda Guerra Mundial.

A personagem terá de chegar a um acordo com fazendeiro, interpretado por Jackman, para proteger sua propriedade, mesmo que isto signifique atravessar o país com duas mil cabeças de gado sob bombardeios japoneses.

A filmagem é dividida entre a localidade de Bowen, no estado de Queensland, e em Darwin, norte da Austrália, onde hoje foram gravadas as primeiras cenas da produção.

O diretor de localização do filme, Carl Wood, disse que a filmagem pode causar algum transtorno aos moradores de Darwin, devido ao realismo com que seriam recriados os bombardeios que a cidade sofreu em 1942.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca