Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2007 - 12h13

Ex-cantora do Rouge estréia musical "Miss Saigon" em SP

Publicidade

PAOLA CORREA
do Agora

Depois de quatro anos cantando no grupo Rouge --entre 2002 e 2005--, Patrícia Lissah Martins deixa a carreira pop de lado e será a protagonista do espetáculo "Miss Saigon", musical da Broadway que estréia amanhã, no teatro Abril.

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Lissah Martins estará no musical "Miss Saigon", em São Paulo
Lissah Martins estará no musical "Miss Saigon", em São Paulo

A cantora interpretará a vietnamita Kim, que vive uma história de amor com o soldado americano Chris (Nando Prado). "Está sendo um grande desafio atuar com um personagem tão forte e em uma história tão linda como essa", conta ela.

Lissah, como prefere ser chamada agora, ficou sabendo da audição para o musical em novembro do ano passado. Quis fazer o teste, mas ficou insegura por não ser atriz. "Tinha planos de fazer teatro neste ano. Mesmo sem experiência, quando fui aprovada, achei que seria um grande desafio", lembra.

A paranaense estava preparando um álbum solo quando soube dos testes para o espetáculo. "Agora vou me dedicar só ao musical, mas pretendo voltar ao projeto do CD quando terminar a temporada", diz.

O fato de ser mestiça e o timbre de voz foram decisivos para sua escolha no papel. "As pessoas costumam me comparar a Deborah Lew [protagonista na versão da Broadway] e, assim como eu, ela também não tinha experiência em atuação." Para viver a vietnamita, Lissah faz aula de canto e tem acompanhamento de um fonoaudiólogo diariamente. "Apesar das aulas, a última coisa que os diretores dizem que preciso me preocupar é com a voz", diz.

Preconceito

O fato de ter sido cantora de um grupo de sucesso, segundo Lissah, não a ajudou entrar no musical. Muito pelo contrário: a morena ocultou sua experiência no Rouge nas audições. "Preferi não falar que era de um grupo pop, pois há preconceito", diz. "Para ser Kim, o pessoal teve de me lapidar porque eu tinha vícios da época do grupo", lembra.

Miss Saigon
Quando: quarta a sexta, às 21h; sábado, às 17h e às 21h; e domingo, às 16h e às 20h
Onde: teatro Abril (av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, Bela Vista, tel. 0/xx/ 11 6846-6000)
Quanto: R$ 65 a R$ 200

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página