Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2007 - 08h25

TV Cultura transmite espetáculo de Mário Bortolotto no domingo

Publicidade

da Folha Online

Um desajustado, uma esposa em crise e uma garota suicida. É com esse trio de personagens que o diretor Mário Bortolotto cria o universo do teleteatro de "Billy, a Garota". O espetáculo será exibido pela TV Cultura no próximo domingo (15), às 21h.

"Billy, a Garota" narra a história do desajustado Hassim, que enfrenta as crises de sua mulher que não consegue conviver com seu jeito irresponsável. Para temperar o enredo, surge Billy, uma garota libertária com idéias suicidas, que mexe com o coração do anti-herói.

Jair Bertolucci/Divulgação
Teletatro "Billy, A Garota", de Mário Bortolotto, é uma co-produção da TV Cultura e da SescTV
Teletatro "Billy, A Garota", de Mário Bortolotto, é uma co-produção da TV Cultura e do SescTV

No elenco estão os atores Gustavo Machado, Joyce Roma e Fernanda D' Umbra, entre outros. A classificação indicativa é para maiores de 16 anos.

A direção é do dramaturgo Mário Bortolotto. O teleteatro é uma co-produção da TV Cultura e do SescTV e faz parte do programa "Direções - Por Um Novo Caminho na Teledramaturgia", que conta com a orientação artística de Antunes Filho.

O projeto consiste na produção de 16 teleteatros com o objetivo de criar um laboratório para a pesquisa de novas linguagens. participam do programa diretores com expressiva atuação no teatro paulista, porém estreantes em televisão.

Até agora, incluindo Billy, A Garota, a TV Cultura já exibiu 11 dos 16 teleteatros que irão ao ar, semanalmente, até 19 de agosto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página