Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2003 - 06h42

Peças do Festival de Curitiba evocam o autor Caio Fernando

TEREZA NOVAES
do Guia da Folha

Solidão, amor e homossexualismo aparecem com frequência nos textos de Caio Fernando Abreu (1948-96). Neste festival, as três montagens baseadas no autor versam justamente sobre algum desses temas -ou uma mistura deles.

"Pela Noite" trata do reencontro de dois homens que passam uma noite fazendo descobertas sobre seus medos e inseguranças. O espetáculo da Cia. de Teatro Sujo, de Juiz de Fora (MG), ganhou três prêmios no festival de São José dos Campos (SP): cenário, sonoplastia e ator, para José Eduardo Arcuri.

"Dama da Noite" traz o conto homônimo, que já foi adaptado inclusive para as telas em um curta dirigido por Mário Diamante. O monólogo se passa em um bar, onde a protagonista revela sentimentos sobre a vida, o sexo e o amor. A montagem curitibana tem direção de Danielle Martini, que assina a adaptação com Sandra Bastos.

Foi uma versão de "Dama da Noite", que inspirou Rodolfo Lima, ator e adaptador do monólogo "Réquiem para um Rapaz Triste". A peça capta diferentes personagens femininas em uma mulher solitária cujo único companheiro é o cigarro.

Especial
  • Confira o que acontece no Festival de Teatro de Curitiba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página