Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2007 - 12h15

Após dez anos, Max e Iggor Cavalera entram em estúdio juntos

Publicidade

ANA ALICE GALLO
Colaboração para a Folha Online

Os estúdios de Los Angeles presenciaram nas últimas semanas um encontro histórico. Depois de mais de dez anos, os irmãos Max e Iggor Cavalera se reuniram para gravar algumas músicas.

João Sal/Folha Imagem
Iggor Cavalera, ex-baterista do Sepultura, não confirma álbum
Iggor Cavalera, ex-baterista do Sepultura, não confirma álbum

O ex-baterista do Sepultura, que voltou dos Estados Unidos na última terça (17), evita confirmar um novo álbum a caminho. Segundo sua mulher, Laima (com quem possui um projeto de música eletrônica, o MixHell), Iggor não fala de um novo CD. "Eles apenas gravaram algumas coisas juntos", comenta.

Já o irmão Max confirma o projeto para várias publicações internacionais. O site da revista "Metal Hammer" publicou uma entrevista com o líder do Soulfly em que ele explica que o nome do novo projeto será Inflikted. "Ao ouvir, você saberá que veio de músicas como 'Arise' e "Beneath the Remains'", comentou Max à revista.

O site oficial do Soulfly, grupo liderado por Max desde 1998, quando saiu do Sepultura, informa que os irmãos entraram em estúdio no início do mês. Max e Iggor teriam gravado com o guitarrista Marc Rizzo, também do Soulfly, e o vocalista e guitarrista da banda Gojira, Joseph Duplantier, no baixo.

Os irmãos Cavalera fundaram o Sepultura em Minas Gerais no início dos anos 80. Desde 1985, o Sepultura lançou os discos: "Bestial Devastation" (1985), "Morbid Visions" (1986), "Schizophrenia" (1987), "Beneath the Remais" (1989), "Arise" (1991), "Chaos A.D." (1993), "Roots" (1996), "Against" (1998), "Nation" (2001), "Roorback" (2003) e "Dante XXI" (2006).

Entre os marcos da carreira da banda estão o disco "Schizophrenia", que fez o grupo assinar contrato com a gravadora Roadrunner, distribuidora dos seus discos na Europa. "Beneath the Remains" trouxe um dos grandes sucessos do grupo, "Inner Self", que ao lado de "Dead Embryonic Cells" e "Orgasmatron" (cover do clássico do Motorhead) --ambas de "Arise"-- marcaram a virada das décadas de 80 para 90 e da carreira da banda, que viu seu público aumentar de forma nunca vista no metal brasileiro. Um sucesso consolidado com "Chaos A.D.", que trouxe os sucessos "Refuse/Resist", "Territory" e "Kaiowas".

Em meados dos anos 90, a banda novamente expandiu seus horizontes com o disco "Roots", que trouxe percussões tribais, fruto de novas experiências musicais com índios xavantes. Mas, após o lançamento do disco e da turnê mundial, Max Cavalera saiu da banda. Derrick Green foi escolhido seu substituto.

Dez anos depois, seu irmão Iggor deixou banda alegando "diferenças musicais".

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página