Publicidade

Ilustrada
25/07/2007 - 16h11

Atriz-mirim entra em "Sete Pecados" com poderes especiais

Publicidade

PAOLA CORREA
do Agora

A partir da próxima semana, a atriz-mirim Amanda de Azevedo, 8, passa a integrar o elenco da novela das sete da Globo, "Sete Pecados". Ela será Benta, garota que, com poderes especiais, terá o dom de falar com os anjos da trama e ver o futuro. "Acho que, por enquanto, ela não vai salvar ninguém com os dons dela", conta a menina.

A entrada da garota na trama de Walcyr Carrasco se dá em clima de mistério. Na sua primeira cena, prevista para ir ao ar no dia 26, sua personagem será abandonada pelo pai, interpretado pelo ator Sergio Monte, em um viaduto em São Paulo. O motivo ninguém sabe.

Divulgação
Atriz Amanda de Azevedo, que interpreta Benta na novela "Sete Pecados", da Globo
Atriz Amanda de Azevedo, que interpreta Benta na novela "Sete Pecados", da Globo

Mãe da pequena, Verônica, vivida por Sabrina Rosa, demora a saber do sumiço porque não mora com a filha. Ela trabalha na casa do ricaço Romeu (Ary Fontoura), mas não pode cuidar de Benta no emprego. Então, deixa com a menina com os parentes e todo mês manda dinheiro a ela. "De repente, por um motivo que ainda é mistério, o pai de Benta vai abandoná-la só com os documentos e uma carta", revela a mãe de verdade da atriz, Cristiane de Azevedo Henrique, 31.

A menina será encontrada por Isabel (Marina Ruy Barbosa) e Laerte (Tiago Salomone), filhos de Dante (Reynaldo Gianecchini) e Clarice (Giovanna Antonelli). Os novos amigos a esconderão em uma casa que, mais tarde, será alugada por Vicente (Marcelo Novaes). O professor de educação física se apegará à garota e vai tentar adotá-la.

"Ela vai aprontar várias peraltices com o Vicente, e eles vão se dar muito bem", diz Amanda. Quando Vicente pedir na Justiça para concretizar a adoção, vai ficar sabendo que Benta é considerada uma criança desaparecida.

Experiência

Esta é a primeira novela de Amanda de Azevedo. Antes, a menina só tinha feito figuração em outras tramas.

A pequena está se divertindo nas gravações. No entanto, segundo ela, levando a personagem a sério. "Estudando o texto, nunca fica difícil", diz.

A única dificuldade da garota tem sido as cenas de choro. "Chorar é complicado. Ela [Benta] chora bastante nas primeiras cenas porque não sabe onde está a mãe", conta. "Mas, depois, vai começar a ficar alegre com os novos amigos.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca