Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2003 - 19h51

Saiba mais sobre os personagens da próxima novela das 6 da Globo

da Folha Online

Veja o perfil dos personagens de "Agora É Que São Elas", próxima novela das seis da Globo.

Juca Tigre (Miguel Falabella) - Após ter matado um tigre que havia fugido de um circo, Juca, que nunca teve patente de coronel, nem mesmo Tigre no nome, deu-se a si mesmo o título de coronel Juca Tigre e o povo passou a considerá-lo um herói pela façanha. Foi assim que Juca entrou para a política. Cheio de contradições, Juca sofre até hoje por ter sido abandonado no altar por Antônia. Nunca amou a mulher, Van Van (Marisa Orth). Juca e Van Van tiveram dois filhos: Vitório (Paulo Vilhena) e Sol (Francisca Quieroz).

Antônia (Vera Fischer) - Casada com Joaquim (Paulo Gorgulho), mãe de Léo (Debora Falabella), Bruno (Daniel Ávila) e Maria Clara (Camille Heiss), Antônia é firme, segura e tranqüila. Sua família fundou Formigas. Mulher de caráter, Antônia é centralizadora, mas justa e afetuosa. A vida em família a realiza. Sua grande paixão foi, sem dúvida alguma, Juca Tigre, mas, a decepção causada por ele sepultou este sentimento. Casou-se com Jaoquim porque admirava seu caráter e, com o tempo, passou a amá-lo. Na qualidade de "mestre das Formigas", comanda as obreiras da "Ordem das Formigas Mestras", sociedade secreta totalmente formada por mulheres.

Léo (Débora Falabella) - Filha de Antônia (Vera Fischer) e Joaquim (Paulo Gorgulho), mãe de Carolina (Ana Luiza Camacho), namorada de Pedro (Maurício Mattar) e líder de São Francisco das Formigas e dona da maior confecção de couro da cidade. Fundou e preside a cooperativa União das Mulheres. Viverá em briga com Juca Tigre.

Van Van ou Vaneide (Marisa Orth) - Mulher de Juca, é consumista compulsiva, exagerada por natureza e espalhafatosa por gosto. Autêntica, é imitada e é referência em Bocaiúvas. Ex-Miss Brasil é considerada modelo de beleza e perfeição. Tem crises de angústia que esconde dos outros e que tenta compensar consumindo e planejando viagens que nunca se realizam.

Vitório (Paulo Vilhena) - Filho de Juca e Van Van, é bonito, charmoso, irônico, divertido e adora posar de herdeiro de um grande império. Gosta de viajar, se divertir e gastar dinheiro para impressionar as mulheres. Vai bater de frente com Pedro (Maurício Mattar), gerente do frigorífico que pertence a seu pai.

Sol (Francisca Queiroz) - Filha de Juca e Van Van, é linda, enérgica, autoritária e um tanto ríspida no trato com as pessoas. Tenta se vestir como homem para impor respeito. Embora vivam às turras, Sol tem verdadeira adoração pelo pai e talento para os negócios.

Sofia (Yoná Magalhães) - Mãe de Juca Tigre, Sofia é uma mulher forte, decidida e arrojada, mas também dócil e gentil quando necessário. Alto astral e dona de um bom senso exemplar, conhece bem os defeitos e arroubos do filho, mas prefere não se desgastar em brigas que, sabe, não darão em nada. Com a nora, Van Van, Sofia mantém uma relação cordial e distante. Nunca escondeu o fato de Antônia ser a nora de seus sonhos.

Pedro (Maurício Mattar) - Viveu uma separação traumática e ganhou na Justiça a guarda dos dois filhos, Luis Felipe (Thiago Oliveira) e Alice (Thaiani Maciel). Nascido em São Paulo, Pedro foi para Bocaiúvas para fugir do estresse da cidade grande e para criar os filhos em contato com a natureza. É apaixonado por Léo.

Tintim (Zezé Polessa) - É casada com Honório (Nuno Leal Maia) e mãe de Vinícius (Rodrigo Prado). Dona do Garota de Formigas, bar da cidade, é a melhor amiga de Antônia (Vera Fischer).

Honório (Nuno Leal Maia) - Gerente do curtume de Juca Tigre, é pacato, metódico e detesta sair de sua rotina. Pai de Djalminha (Marcio Kieling) e Fátima (Thaís Fersoza), Honório vive da casa para o trabalho. Há quem se espante com o excesso de paciência que ele tem com os arroubos de Tintim, mas Honório aceita o fato de que, em casa, quem tem a última palavra é a mulher.

Fátima (Thaís Fersoza) - Filha de Honório, melhor amiga de Léo e madrinha de Carolina, é dona de uma das confecções de artigos de couro da cidade. No trabalho, é muito empreendedora, mas, no trato social, é tímida, porém dócil e conciliadora.

Modesto (Otávio Augusto) - Presidente da Câmara Municipal de Bocaiúvas, é amigo e comparsa de Juca Tigre. Marido de Rutinha (Maria Zilda), pai de Hugo (Max Fercondini) e Heloísa (Karla Tenório), Modesto é o irmão mais novo de Benigno (Paulo José). Advogado medíocre, encontrou na política a saída para todos os seus problemas.

Rutinha (Maria Zilda) - Ruth Borges de Toledo é uma mulher educada, elegante e gentil. De uma tradicional família de cafeicultores da região, quando ainda era jovem viu o pai ir à falência e foi obrigada a voltar a viver de favor na casa de parentes. Desde menina é apaixonada por Juca Tigre. Quando Antônia o abandonou no altar, Rutinha achou que havia chegado sua hora mas, para sua decepção, Juca acabou se casando com Van Van, de quem se tornou amiga para continuar fazendo parte da vida dele.

Benigno (Paulo José) - Médico, viúvo, irmão mais velho de Modesto, é um homem cortês, espirituoso e conservador quanto a alguns hábitos. É um perfeito cavalheiro à moda antiga e muito querido e respeitado por todos em Bocaiúvas. Sofia (Yoná Magalhães), sua amiga de longa data, além de cliente e viúva há tempos, foi de grande importância para que saísse do luto e recobrasse a vontade de aproveitar a vida.

Dinorá (Joanna Fomm) - De família simples, criou sozinha os três filhos depois que foi abandonada pelo marido, quando ainda estava grávida do caçula. Gosta tanto de música que batizou os filhos com nomes de seus ídolos de juventude: Wanderley (Rodrigo dos Santos), Rosemary (Ildi Silva) e Vanusa (Preta Gil). Moradora de Formigas e fiel seguidora de Léo, trabalha junto com as filhas numa das confecções de couro da cidade.

Pamela (Karina Bacchi) - Muito bonita, mas vulgar, Pamela é de origem simples e sempre teve que batalhar muito na vida. Seu sonho é ter boa vida, de preferência às custas de um homem rico. Sempre se mete em mil trapalhadas com as histórias que inventa. Na verdade, nem se chama Pamela, mas usa esse nome por ser o de uma patricinha brasileira que conheceu nos EUA. Viu em Vitório a sua tábua de salvação.

Leia mais
  • "Autor Ricardo Linhares põe realismo fantástico em novela das 6
  • "Agora É Que São Elas" marca retorno de Marisa Orth e Falabella
  • Saiba como será o 1º capítulo da próxima novela das seis da Globo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página