Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2003 - 18h12

Framboesa de Ouro detona Madonna e seu filme "Swept Away"

da Folha Online

A popstar Madonna e seu filme "Swept Away", que não será lançado no Brasil, ganharam a maioria dos prêmios Framboesa de Ouro, uma sátira ao Oscar, que elege sempre às vésperas do maior prêmio do cinema mundial os piores do setor em 2002.

Reprodução
O troféu Framboesa de Ouro
Em sua 23ª edição, o Framboesa de Ouro foi divulgado na manhã de hoje (horário local), em Los Angeles. O prêmio detonou a popstar, que está prestes a lançar um CD novo.

"Swept Away", que é dirigido pelo marido da cantora, o inglês Guy Ritchie, levou cinco prêmios, entre eles o de pior filme, pior diretor e pior atriz. O filme naufragou nas bilheterias norte-americanas, arrecadando apenas US$ 598.645.

O longa, estrelado por Madonna e pelo italiano Adriano Giannini, é um remake do aclamado filme italiano de Lina Wertmuller sobre o romance de uma esnobe e rica mulher e um marinheiro. Os dois também foram considerados a pior dupla do cinema em 2002, ganhando o prêmio de Pior Casal na Tela.

Ritchie ganhou o prêmio de pior diretor. É a nona vez que Madonna, a pior atriz, figura na lista do Framboesa de Ouro. Ela já foi eleita a pior atriz do século 20.

O troféu de pior remake ou sequência de 2002 foi também para "Swept Away".

A cantora também ganhou o prêmio de Pior Atriz Coadjuvante por sua participação como instrutora de esgrima no filme "007 - Um Novo Dia para Morrer", em que faz uma ponta ao lado de Pierce Brosnan, o James Bond, e canta o tema principal.

Ritchie e Madonna formam o único casal a ganhar o Framboesa de Ouro desde John e Bo Derek, que foram premiados como pior diretor e pior atriz em 1984 pelo filme "Bolero" e em 90 por "Ghosts Can't Do It".

Ao lado de Madonna na categoria de pior atriz, aparece também a cantora Britney Spears, que fez sua estréia no cinema no ano passado com "Crossroads - Amigas para Sempre", que também concorreu a pior filme.

O Framboesa de Ouro reúne 500 membros em uma fundação. O prêmio, que começou como uma brincadeira, já é levado a sério por todo o mundo.

Roberto Benigni também ganhou o prêmio como Pior Ator por sua atuação em "Pinóquio".

Hayden Christensen, de "Star Wars 2 - O Ataque dos Clones", foi eleito o pior ator coadjuvante. O pior roteiro é de George Lucas e Jonathan Hales, por "Star Wars 2".

A pior música, segundo o Framboesa de Ouro, é "I'm Not a Girl, Not Yet a Woman", do filme "Crossroads".

O Filme Adolescente com mais Flatulência foi "Jackass: O Filme".

Leia mais
  • Confira o resultado da 23ª edição do prêmio Framboesa de Ouro

    Especial
  • Fique por dentro da 75ª edição do Oscar

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página