Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2007 - 02h03

"Déficit", de Gael García Bernal, será exibido no Festival de Toronto

Publicidade

da Efe, na Cidade do México

"Déficit", de Gael García Bernal, será exibido na sessão Vanguarda do 32º Festival Internacional de Cinema de Toronto, que acontece de 6 a 15 de setembro, informaram ontem os porta-vozes do ator.

"Déficit" é protagonizado pelo próprio Gael García e seus compatriotas Ana Serradilla, Camila Sodi, Giovanna Zacarías e Dagoberto Gama.

Reprodução
O ator mexicano Gael García Bernal, que está lançando seu primeiro filme como diretor
O ator mexicano Gael García Bernal, que está lançando seu primeiro filme como diretor

O filme, que estreou em maio no Festival de Cannes, foi filmado em formato digital e relata uma aventura de um grupo de jovens de famílias de classe alta cujas perspectivas de vida mudam após uma viagem.

"Déficit" marca a estréia do ator --e também produtor-- como diretor. Gael teve uma carreira meteórica desde a estréia em 2000, no Festival de Cannes, do filme "Amores Brutos", do mexicano Alejandro González Iñárritu. Atualmente, ele é um dos atores latinos de maior projeção internacional.

Atualmente, Gael está filmando "Rudo y Cursi" ("Rude e Cafona", em tradução livre), estréia no cinema do mexicano Carlos Cuarón, irmão de Alfonso. No longa, o ator repete a parceria com Diego Luna, que fez "E a sua mãe também" (2001) com o ator.

"Rudo y Cursi" é o primeiro filme da Cha Cha Cha Produções, formada pelos mexicanos Alfonso Cuarón, Alejandro González Iñárritu e Guillermo del Toro. O ator argentino Guillermo Francella também participa da filmagem.

No currículo de García Bernal estão ainda os longas-metragens "O Crime do Padre Amaro" (2002), "Diários de Motocicleta" (2004), "Má Educação" (2004) e "Babel" (2006).

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página