Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2007 - 13h57

Oposto de Marinete, Bozena faz sucesso em "Toma Lá, Dá Cá"

Publicidade

ANA CAROLINA RODRIGUES
do Agora

Bastou Bozena entrar em cena em "Toma Lá, Dá Cá" para que a sitcom de Miguel Falabella e Maria Carmem Costa mostrasse uma doméstica bem diferente daquelas conhecidas pelo público --normalmente nordestinas e pouco instruídas.

Interpretada por Alessandra Maestrini, a diarista do humorístico é paranaense com sotaque arrastado, está sempre de cara feia, age como um general e fala em um português corretíssimo.

Divulgação
Alessandra Maestrini vive a diarista Bozena em "Toma Lá, Dá Cá"
Alessandra Maestrini vive a diarista Bozena em "Toma Lá, Dá Cá"

"Estamos mostrando que a empregada não é necessariamente negra ou nordestina e que ela não precisa ser cheia do dinheiro para saber falar", diz Alessandra Maestrini. "A Bozena é uma mulher carente, que foi muito pouco tocada em todos os sentidos. Ela quer é ser ouvida e fica feliz quando isso acontece", afirma.

A entrada de Alessandra em "Toma Lá, Dá Cá" se deu por conta de um pedido da atriz Deborah Bloch. "Foi ela quem convenceu o Miguel a criar um personagem para mim, porque a Bozena não estava no projeto inicial."

Pouco reconhecida nas ruas, Alessandra se diverte quando comentam o trabalho dela sem saber que ela é a atriz por trás do personagem. "Acho que visto o personagem com uma energia tão diferente que as pessoas não me reconhecem. Esses dias, estava no metrô conversando com um amigo do meu amigo, e ele falava de mim. Agradeci e ele perguntou: 'por que você está agradecendo?'", conta.

Nos palcos desde os quatro anos, quando fez o primeiro curso de teatro, a atriz começou a atuar profissionalmente aos 19. Entre os trabalhos de destaque estão os musicais "Les Misérables", "Rent" e "Ópera do Malandro". Na TV, Alessandra participou de "A Diarista", "Sob Nova Direção" e da novela "A Lua me Disse", também assinada pela dupla responsável por "Toma Lá, Dá Cá". "Mas a minha maior atuação foi em 'Amazônia' como Soledad", diz.

Animada com a audiência do primeiro episódio da atração, Alessandra adianta que, logo mais, Bozena terá um espaço ainda maior. "Estamos apostando muito nesse projeto. A gente quer que o programa fique fixo na grade." Como o humorístico consome somente as terças e as quartas-feiras dos atores, Alessandra se prepara para estrear o musical "7", no teatro João Caetano, no Rio.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página