Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2003 - 08h00

Outro Canal: Globo põe Gil em trilha de espancamento

DANIEL CASTRO
colunista da Folha de S.Paulo

A Globo escalou uma música de Gilberto Gil, sem autorização e conhecimento do atual ministro da Cultura, para ser a trilha sonora dos espancamentos sofridos pela personagem Raquel, interpretada por Helena Ranaldi, que foge do marido (Marcos, Dan Stulbach) na novela das oito, "Mulheres Apaixonadas".

A música, "Só Chamei Porque Te Amo", versão em português de "I Just Called to Say I Love You", de Stevie Wonder, foi ao ar pela primeira vez na última terça. Na cena, Marcos ligava para Raquel e colocava a música para tocar. Raquel ficou apavorada. Ela explicou, então, a outra personagem, que a música romântica marcou o namoro dos dois, mas que depois se transformou em uma lembrança ruim, porque seu marido ouvia a canção sempre que batia nela.

Segundo Celina Solberg, do departamento jurídico da Warner Music, gravadora de Gil, a Globo a procurou na tarde de terça e não houve tempo para a autorização.

"Houve um equívoco. A Warner não autorizou a Globo. A gente jamais autorizaria uma TV e tocar uma música num contexto desses", disse Solberg. Segundo a assessoria de Gil, o ministro não viu a novela e não sabia do caso.

A TV Globo reconhece que não teve resposta por escrito da Warner. Como havia um acordo com a Warner em que a gravadora cedia tudo o que pedia, avaliou que poderia usar a música. Afirma que não a executará mais.

OUTRO CANAL

Missão 1


Em reunião nesta semana, a cúpula da Band comunicou aos diretores da casa que a emissora já atingiu sua meta de curto prazo, que era alcançar/ultrapassar a Record na disputa pelo terceiro lugar no Ibope, na faixa entre 16h30 e 20h30. O principal responsável foi José Luiz Datena, no "Brasil Urgente" (18h), avalia a rede.

Missão 2

A meta da Band agora, anunciou-se na reunião, é passar o SBT nesse horário. Marcia Goldschmidt, do "Hora da Verdade" (16h30), já conseguiu. Há 20 dias seu telebarraco é vice no Ibope.

Micão

Sensação do SBT três anos atrás, o "Show do Milhão", de Silvio Santos, já não é mais o mesmo. Em crise no Ibope e nas bancas (sua revista, que é a principal fonte de receita, tem encalhado), o programa perdeu a edição das quintas-feiras. Agora, só vai ao ar aos domingos e quartas-feiras. Por enquanto.

Beijos

Erik Marmo (Claudio) e Carolina Dieckman (Edwiges) foram eleitos o "casal mais querido" da novela "Mulheres Apaixonadas" nas pesquisas de grupo realizadas em São Paulo na semana passada.

Descoberta

O "Fábrica Maluca", apresentado por Eliana na Record, passa a partir de segunda-feira para as 8h30 _antes, era às 11h. O "Note Anote" vai para as 9h30. A emissora descobriu que o público de Eliana é maior no início da manhã.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página