Led Zeppelin deve se reunir para show no fim do ano, afirma site inglês
da Efe, em Londes
Novos rumores de que a lendária banda de rock Led Zeppelin deve se reunir no final de ano foram publicados hoje na imprensa estrageira.
| Divulgação |
![]() |
| Robert Plant (à esq.) e Jimmy Page, integrantes da banda de rock Led Zeppelin |
De acordo com o site da revista britânica "New Musical Express", o vocalista do grupo Robert Plant, teria confirmado hoje o retorno do conjunto a um fã, que lhe abordou para pedir um autógrafo, e teria perguntado pela volta do Led Zeppelin.
"Como você sabe? Temos uma reunião esta tarde para falar sobre isso. Não há muito para organizar, pois será apenas um único show", teria dito Plant ao fã.
Fontes da indústria musical britânica citadas pela revista asseguraram que o único concerto terá caráter beneficente, e poderia ocorrer na casa de shows 02 Arena, em Londres.
Na semana passada, o jornal "Daily Telegraph" havia assinalado que os três membros ainda vivos da banda - o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones, além do vocalista Plant - planejavam um concerto em homenagem a Ahmet Ertegun, co-fundador da gravadora americana Atlantic Records.
Ertegun, falecido em dezembro de 2006, foi um dos primeiros a apostar no Zeppelin, ainda em meados dos anos 60.
O grupo se dissolveu em 1980, após a morte do baterista John Bonham, por intoxicação etílica.
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Led Zeppelin pode voltar a tocar ao vivo em 2008
- "Pai" dos DJs, Pierre Henry diz não ouvir música eletrônica atual
- Vocalista do Ira! anuncia férias de 1 ano e nega saída da banda
- Modelo Kate Moss troca Pete Doherty por guitarrista do The Kills
- Ecad divulga músicas mais tocadas; veja ranking por região do país
- Estrelas da música correm mais risco de morrer cedo, diz estudo
Especial


