Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2003 - 21h28

Retrospectiva de Fay Godwin passa por diferentes tendências

TEREZA NOVAES
do Guia da Folha

"Landmarks" (Marcos, em inglês), retrospectiva da fotógrafa alemã radicada na Inglaterra Fay Godwin, 72, passa por diferentes tendências da técnica. Nas 250 imagens, que já foram exibidas no Barbican Centre em Londres, há retratos, paisagens e abstrações. A exposição começa na quinta, dia 8, no Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros.

Entre os destaques, estão fotos de escritores como Salman Rushdie, Saul Bellow e Günter Grass. "Algumas das primeiras fotografias profissionais que fiz foram retratos. Nunca havia feito um livro só com essas imagens, mas elas entraram na retrospectiva", conta Godwin.

Os retratos em preto-e-branco que ela começou a fazer nos anos 70 não surpreendem pela inovação da linguagem. "Me interesso mais por quem a pessoa é -e sempre tento ler os seus livros- do que por sua apararência", explica.

A partir da década de 80, a artista desenvolveu uma série de fotografias de paisagens do Reino Unido, enfocando regiões industriais e costeiras ou abordando temas ambientais.

Na exposição, também está a série abstrata "Glassworks and Secret Lives" (algo como "Trabalhos em vidro e vidas secretas"), com imagens de materiais rústicos como vidros e folhagens.

LANDMARKS
Onde: Centro Brasileiro Britânico (r. Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, região oeste, tel. 3814-4155)
Quando: dias 8 a 27/5 (segunda a sexta, das 10h às 19h, sábado e domingo, das 10h às 18h
Quanto: entrada franca
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página