Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2003 - 19h03

Bienal do Livro homenageia italianos e traz 14 estrangeiros

da Folha Online

Começa na próxima quinta-feira, dia 15, a mais globalizada feira de livro brasileira. A Bienal Internacional do Livro faz neste ano, no Rio de Janeiro, uma homenagem a escritores italianos e traz 14 autores estrangeiros para falar com o público e autografar.

No total, são 140 autores brasileiros e 14 internacionais.

A maior estrela literária é Salman Rushdie, o indiano que vem lançar "Fúria", seu mais recente trabalho, no Brasil, entre os mais de mil títulos inéditos ou não que estão na lista dos lançamentos da feira.

Rushdie participa no sábado, dia 17, às 18h, da programação cultural da Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

O autor, que nasceu em Bombaim, na Índia, em 1947, será entrevistado pelo jornalista Carlos Graieb, com tradução, no Auditório Otto Lara Resende (Pavilhão Azul).

Outros escritores

Além de Rushdie, vêm à Bienal, a convite da organização do evento, os escritores Scott Turow (EUA), Maitena (Argentina) e Catherine Millet (França). Todos falarão com o público e darão autógrafos a partir de quinta, no Riocentro, sede da Bienal do Rio.

Outros quatro foram convidados pelas próprias editoras. Vêm os argentinos Antonio Matteo Allende e Mempo Giarinelli, o mexicano Guillermo Arriaga e o francês Jean Beaudrillard, além de nove autores italianos (Corrado Calabró, Domenico de Masi, Maurizio Maggiani, Paola Calvetti, Ricardo Viale, Romana Petri, Valerio Evangelisti, Valerio Massimo Manfredi e Willy Pasini).

A Bienal abrigará um um estande de 300 m2 para receber a comitiva italiana, formada por autores, autoridades e empresários do mercado editorial, além de oferecer uma programação especial dedicada ao panorama cultural e literário da Itália.

O evento reunirá cerca de 900 expositores, entre editores, livreiros, distribuidores de livros, agentes literários, importadores e exportadores do setor, jornais e revistas, entidades e órgãos ligados ao livro, empresas de software, fabricantes de papel e gráficas, além de outras empresas de materiais e serviços associados à produção do livro. A expectativa é receber um público superior a 500 mil pessoas.

Especial
  • Saiba mais sobre a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página