Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2003 - 06h00

Outro Canal: Net reage, mas perde 21,4 mil assinantes

DANIEL CASTRO
colunista da Folha

Maior operadora de TV paga do país, a Net continua perdendo assinantes. A empresa fechou o primeiro trimestre de 2003 com uma base de 1.301.900 assinantes, contra 1.323.300 em 31 de dezembro de 2002. A queda, de 21,4 mil clientes, foi de 1,6%, segundo relatório divulgado ontem pela Net.

Durante todo o ano passado, a Net registrou uma redução de 105,1 mil assinantes. A queda no primeiro trimestre de 2003 só não foi pior porque em março a companhia voltou a fazer campanhas publicitárias. Consequentemente, naquele mês as vendas cresceram 41% em relação a fevereiro.

Dos clientes que se desconectaram voluntariamente da Net entre janeiro e março, apenas 3% alegaram troca de operadora (contra 7% no quarto trimestre de 2002). Outros 19% (contra 28% no trimestre anterior) deixaram a empresa por dificuldades financeiras. Mudança para áreas não cabeadas foi o principal motivo de desconexão (43%).

Uma das principais reclamações dos assinantes, o serviço de atendimento telefônico piorou em março. Em São Paulo, foram atendidas 67% das ligações, contra 80% em dezembro. No Rio, o tempo de espera subiu de 26 segundos para mais de 2 minutos.

A Net registrou praticamente a mesma receita líquida do quarto trimestre de 2002, R$ 290,8 milhões. A queda na base de assinantes foi compensada pelo reajuste nas mensalidades.

OUTRO CANAL

Balança


Enquanto a Net perde assinantes, a Sky, operadora também ligada às Organizações Globo, ganha. Fechou o primeiro trimestre com 740 mil assinantes, 8.000 a mais do que em dezembro.



A apresentadora Xuxa Meneghel se prepara para ampliar seus investimentos no cinema nacional comercial. Neste ano, além de filme estrelado por ela mesma, será co-produtora de um longa de Renato Aragão e outro de Angélica e Luciano Huck. E quer mais: anuncia em breve um filme estrelado pelo padre pop Marcelo Rossi.

Idéia

A TV Cultura articula com as demais TVs públicas e estatais do país a criação de um núcleo para exportar programação infantil para a América Latina. O núcleo negociaria produtos de todas elas. "Castelo Rá-Tim-Bum" rendeu mais de US$ 5 milhões no exterior.

Pétala

Um dos principais filmes do pacote da Globo em 2003, "Beleza Americana" foi classificado pelo Ministério da Justiça como impróprio para menores de 18 anos. Não pode passar antes das 23h.

Moda

Autor de "Kubanacan", Carlos Lombardi está dando à novela das sete da Globo toques de "sitcom" norte-americanas: participações especiais que duram só um capítulo. A atriz Daniela Escobar é a próxima. Aparece no próximo dia 26 como uma suposta ex-amante de Esteban (Marcos Pasquim).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página