Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/05/2003 - 17h36

Ziraldo lança na Bienal livro em que lembra relação com seu avô

GIOVANA MOLLONA
free-lance para a Folha Online, no Rio

O escritor e cartunista Ziraldo está com agenda cheia na 11ª Bienal Internacional do Livro. Amanhã (18) e no domingo que vem (25), sempre das 16h às 19h, ele marca presença no estande da Editora Melhoramentos, no Pavilhão Verde, onde divulga dois livros.

Um deles é "O ABZ de Ziraldo", que é uma edição comemorativa da publicação já está há 13 anos no mercado.

Num único volume, estão reunidas as 26 histórias criadas pelo autor onde, em cada uma, o protagonista é uma letra do alfabeto.

Outro livro é "O Menino e seu Amigo", que está sendo lançado no evento. A obra é autobiográfica e foi escrita a partir da relação de Ziraldo com seu próprio avô, Hortêncio, e é repleta de recordações de sua infância.

Falando em recordações de Ziraldo, o público que esteve presente sexta (16) no Café Literário pode curtir um pouquinho das histórias do escritor, tendo como parceira a sua filha, a cenógrafa Daniela Thomas.

Na ocasião, a platéia ficou sabendo, por exemplo, que Ziraldo mantém até hoje em seu apartamento o quarto dos filhos sempre arrumado --são três: Daniela, Antônio e Fabrizia.

Mas o público ria mesmo quando ele lembrou que foi um verdadeiro "cão de guarda" de Daniela quando ela era adolescente. Pai coruja, afirmou que sua filha nunca deu trabalho. O segredo: "É só criar tudo errado que dá certo", disse.

Especial
  • Saiba mais sobre a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página