Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2003 - 04h26

Paulo Coelho aprova projeto de adaptação de "O Alquimista"

da Folha de S.Paulo

O escritor Paulo Coelho, que está em Cannes, diz que desconfia do mundo do cinema, para o qual acaba de entrar ao aceitar a proposta de Laurence Fishburne ("Matrix") para filmar uma versão do livro "O Alquimista".

Prevista para ser realizada em Cannes, durante o festival de cinema, a reunião entre o ator e o escritor para acordar os últimos detalhes foi remarcada para o princípio de junho e acontecerá em Paris, por motivos de agenda.

"Vendi os direitos do meu primeiro livro à Warner. Censurei-me por algum tempo. Hoje, me sinto realmente entusiasmado, já que encontrei em Fishburne o interlocutor ideal, com quem me sinto em "osmose intelectual'", afirma Paulo Coelho.

"Havia tido um sentimento de igual confiança com Claude Lelouch, mas a Warner rechaçou sua indicação", diz. Mas para o escritor, que até agora só cedeu os direitos cinematográficos para a adaptação de seu livro "O Alquimista", o melhor filme que poderia ser feito a partir de seus livros não seria mais do que uma cópia pálida do que o leitor imagina. "Graças à imaginação, o diretor é o leitor. Isso é o que me interessa."

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba mais sobre a 56º edição do Festival de Cannes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página