Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2003 - 03h40

Outro Canal: Globo aposta em "novo Rock in Rio", no DF

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

A TV Globo assinou contrato na última quarta-feira e vai exibir o Brasília Music Festival (BMF), evento de pop-rock que acontece na capital federal entre 25 e 27 de setembro. O inusitado da história é a Globo apostar em um festival, fora do eixo Rio-São Paulo, já em sua primeira edição. A emissora acredita que o BMF, que pretende ser bienal, se transformará em um "novo Rock in Rio".

"A Globo vai vender pacotes de patrocínio para as transmissões. Com a Globo, o festival deixa de ser regional e passa a nacional. Quando o Roberto Medina [orga­ nizador do Rock in Rio] apresen­ tou o Rock in Rio à Globo muita gente também ficou com um pé atrás", diz o produtor do BMF, Rafael Reisman, 33.

A entrada da Globo na operação deve trazer três novos patrocina­ dores ao BMF, além dos já confir­ mados Banco do Brasil e Grupo Paulo Octavio. Diretor de musi­ cais da TV Globo, Aloísio Legey será o diretor musical do festival, que custará entre R$ 8 milhões e R$ 12 milhões e prevê reunir de 60 mil a 70 mil pessoas por noite.

O festival terá seis atrações in­ ternacionais e seis nacionais. Já estão confirmados Alanis Moris­ sette, Simply Red, Titãs e Charlie Brown Júnior. Reisman promete pelo menos mais dois "nomes ex­ pressivos", que "mesmo em São Paulo lotariam estádio". Haverá também um palco para novas bandas _e a Globo irá fazer um concurso para escolher algumas.


Promoção 1

Diretora do departamento jurídico da TV Globo, Simone Lahorgue assumiu nesta semana a coordenação operacional das áreas jurídicas da Globopar, Globosat, Globo.com, Net Brasil, Som Livre e Editora Globo.

Promoção 2

Em comunicado interno, a Globo diz que a "mudança visa aproveitar as sinergias existentes nas empresas das Organizações Globo". Em outras palavras: haverá enxugamento.

Engrenou

A novela "Mulheres Apaixonadas" voltou a dar média de 50 pontos, anteontem, quando a personagem de Helena Ranaldi foi espancada pelo de Dan Stulbach. Foi a segunda média de 50 pontos na semana (a anterior foi na segunda).

Azedou

Já não são das melhores as relações entre José Luiz Datena e a Band, por causa da cobrança por audiência. Isso explica as "notícias" plantadas de que o apresentador estaria negociando sua volta à Record e com a produtora de Gugu Liberato.

Sotaque

Depois de São Paulo e Brasília, a Rede TV! se prepara agora para lançar um telejornal local no Rio de Janeiro.

Grade

Para não prejudicar a audiência do "Programa do Ratinho", o "reality show" "O Conquistador do Fim do Mundo" (média de 7 pontos), do SBT, passa para a faixa da 0h/0h30 na semana que vem.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página