Publicidade
Publicidade
24/05/2003
-
03h40
Colunista da Folha de S.Paulo
A TV Globo assinou contrato na última quarta-feira e vai exibir o Brasília Music Festival (BMF), evento de pop-rock que acontece na capital federal entre 25 e 27 de setembro. O inusitado da história é a Globo apostar em um festival, fora do eixo Rio-São Paulo, já em sua primeira edição. A emissora acredita que o BMF, que pretende ser bienal, se transformará em um "novo Rock in Rio".
"A Globo vai vender pacotes de patrocínio para as transmissões. Com a Globo, o festival deixa de ser regional e passa a nacional. Quando o Roberto Medina [orga nizador do Rock in Rio] apresen tou o Rock in Rio à Globo muita gente também ficou com um pé atrás", diz o produtor do BMF, Rafael Reisman, 33.
A entrada da Globo na operação deve trazer três novos patrocina dores ao BMF, além dos já confir mados Banco do Brasil e Grupo Paulo Octavio. Diretor de musi cais da TV Globo, Aloísio Legey será o diretor musical do festival, que custará entre R$ 8 milhões e R$ 12 milhões e prevê reunir de 60 mil a 70 mil pessoas por noite.
O festival terá seis atrações in ternacionais e seis nacionais. Já estão confirmados Alanis Moris sette, Simply Red, Titãs e Charlie Brown Júnior. Reisman promete pelo menos mais dois "nomes ex pressivos", que "mesmo em São Paulo lotariam estádio". Haverá também um palco para novas bandas _e a Globo irá fazer um concurso para escolher algumas.
Promoção 1
Diretora do departamento jurídico da TV Globo, Simone Lahorgue assumiu nesta semana a coordenação operacional das áreas jurídicas da Globopar, Globosat, Globo.com, Net Brasil, Som Livre e Editora Globo.
Promoção 2
Em comunicado interno, a Globo diz que a "mudança visa aproveitar as sinergias existentes nas empresas das Organizações Globo". Em outras palavras: haverá enxugamento.
Engrenou
A novela "Mulheres Apaixonadas" voltou a dar média de 50 pontos, anteontem, quando a personagem de Helena Ranaldi foi espancada pelo de Dan Stulbach. Foi a segunda média de 50 pontos na semana (a anterior foi na segunda).
Azedou
Já não são das melhores as relações entre José Luiz Datena e a Band, por causa da cobrança por audiência. Isso explica as "notícias" plantadas de que o apresentador estaria negociando sua volta à Record e com a produtora de Gugu Liberato.
Sotaque
Depois de São Paulo e Brasília, a Rede TV! se prepara agora para lançar um telejornal local no Rio de Janeiro.
Grade
Para não prejudicar a audiência do "Programa do Ratinho", o "reality show" "O Conquistador do Fim do Mundo" (média de 7 pontos), do SBT, passa para a faixa da 0h/0h30 na semana que vem.
Outro Canal: Globo aposta em "novo Rock in Rio", no DF
DANIEL CASTROColunista da Folha de S.Paulo
A TV Globo assinou contrato na última quarta-feira e vai exibir o Brasília Music Festival (BMF), evento de pop-rock que acontece na capital federal entre 25 e 27 de setembro. O inusitado da história é a Globo apostar em um festival, fora do eixo Rio-São Paulo, já em sua primeira edição. A emissora acredita que o BMF, que pretende ser bienal, se transformará em um "novo Rock in Rio".
"A Globo vai vender pacotes de patrocínio para as transmissões. Com a Globo, o festival deixa de ser regional e passa a nacional. Quando o Roberto Medina [orga nizador do Rock in Rio] apresen tou o Rock in Rio à Globo muita gente também ficou com um pé atrás", diz o produtor do BMF, Rafael Reisman, 33.
A entrada da Globo na operação deve trazer três novos patrocina dores ao BMF, além dos já confir mados Banco do Brasil e Grupo Paulo Octavio. Diretor de musi cais da TV Globo, Aloísio Legey será o diretor musical do festival, que custará entre R$ 8 milhões e R$ 12 milhões e prevê reunir de 60 mil a 70 mil pessoas por noite.
O festival terá seis atrações in ternacionais e seis nacionais. Já estão confirmados Alanis Moris sette, Simply Red, Titãs e Charlie Brown Júnior. Reisman promete pelo menos mais dois "nomes ex pressivos", que "mesmo em São Paulo lotariam estádio". Haverá também um palco para novas bandas _e a Globo irá fazer um concurso para escolher algumas.
Promoção 1
Diretora do departamento jurídico da TV Globo, Simone Lahorgue assumiu nesta semana a coordenação operacional das áreas jurídicas da Globopar, Globosat, Globo.com, Net Brasil, Som Livre e Editora Globo.
Promoção 2
Em comunicado interno, a Globo diz que a "mudança visa aproveitar as sinergias existentes nas empresas das Organizações Globo". Em outras palavras: haverá enxugamento.
Engrenou
A novela "Mulheres Apaixonadas" voltou a dar média de 50 pontos, anteontem, quando a personagem de Helena Ranaldi foi espancada pelo de Dan Stulbach. Foi a segunda média de 50 pontos na semana (a anterior foi na segunda).
Azedou
Já não são das melhores as relações entre José Luiz Datena e a Band, por causa da cobrança por audiência. Isso explica as "notícias" plantadas de que o apresentador estaria negociando sua volta à Record e com a produtora de Gugu Liberato.
Sotaque
Depois de São Paulo e Brasília, a Rede TV! se prepara agora para lançar um telejornal local no Rio de Janeiro.
Grade
Para não prejudicar a audiência do "Programa do Ratinho", o "reality show" "O Conquistador do Fim do Mundo" (média de 7 pontos), do SBT, passa para a faixa da 0h/0h30 na semana que vem.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice