Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2003 - 02h18

Bienal do Rio dá desconto de até 70% no último dia

GIOVANA MOLLONA
free-lance para a Folha Online, no Rio

Foi o último dia da Bienal do Livro do Rio, hora certa de pedir aquele desconto especial e dar uma volta atenta pelos pavilhões do Riocentro para descobrir o menor preço. Editoras ofereceram descontos de 10% a 40%, em média, podendo chegar até a 70%.

A Bienal também teve "promoções relâmpago" que ofereceram descontos de 50%. Era o caso da editora Cosac & Naify que, durante períodos de uma hora, oferecia um número limitado de títulos pela metade do preço.

A Planeta também adotou este tipo de promoção, só que com 40% de desconto. Um detalhe: a medida em que a Bienal encaminhava-se para o final, as "promoções relâmpago" ficavam cada vez mais tempo expostas. Vale como dica para os próximos anos.

Já na Editora Best-Seller, o desconto de 50% em todos os livros do estande permaneceu o dia inteiro. Na Editora Moderna, era possível encontrar livros com até 70% de desconto desde o sábado (24).

O Grupo Record --que reúne Record, José Olympo e Bertrand Brasil-- aumentou o desconto de 10% para 20% no domingo (25). Já a Libre (Liga Brasileira dos Editores) também seguiu a tendência e fez um "saldão" com descontos de 10% a 30%. No final do dia, era possível encontrar nos estandes da liga diversos títulos já com 50% de desconto.

Rocco e Melhoramentos estiveram entre as poucas que não alteraram as suas ofertas de preços por causa do último dia. A Rocco manteve o reembolso do ingresso (R$ 8) para compras acima de R$ 40. Já na Melhoramentos, o desconto era somente de 10% para o público.

Especial
  • Saiba mais sobre a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página