Festa da Mostra de Cinema enfrenta fiscalização e registra tumulto
PATRÍCIA DANTAS
da Folha Online
A organização da 31° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo enfrentou problemas para viabilizar a festa de abertura do evento na noite da última quinta-feira (18), em São Paulo.
No fim da tarde de ontem, o Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) ameaçou interditar a Casa das Caldeiras, na Barra Funda, porém, a organização da Mostra conseguiu reverter a situação e obteve a autorização para realizar a festa no espaço.
Para manter a segurança, os fiscais do departamento compareceram ao local para controlar o número de presentes no evento, previsto para 2.000 convidados.
O incidente causou transtorno para o público. Por volta da 1h, muitos convidados que chegaram à Casa das Caldeiras foram barrados, mesmo com o convite em mãos.
O tumulto na porta foi contornado aos poucos de acordo com a exigência do Contru: à medida que as pessoas iam saindo, a organização do evento liberava quem aguardava do lado de fora.
Podcast
Confira dicas do crítico Sérgio Rizzo sobre os filmes da Mostra:
Sérgio Rizzo dá dicas sobre Mostra de SP
Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br
Leia mais
- Gael García Bernal se assusta com mídia na festa da Mostra de SP
- Novo filme de Hector Babenco abre Mostra de São Paulo
- Saiba os preços dos ingressos da Mostra de Cinema de SP
- Leia íntegra de bate-papo com Sérgio Rizzo sobre a Mostra de SP
- Pirataria não democratiza, diz protagonista de "Tropa de Elite"
- "Cinema" explica retomada da produção cinematográfica no Brasil
Especial

