Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2003 - 17h12

Mostra "Guerreiros de Xi´an" termina com público de 730 mil

da Folha Online

A mostra "Guerreiros de Xi´an e os Tesouros da Cidade Proibida" terminou ontem com público de 730 mil visitantes. A exposição, que ficou em cartaz durante 109 dias no pavilhão da Oca, no parque Ibirapuera, em São Paulo, apresentou a China e suas dinastias em cerca de 450 peças.

Os destaques da exposição foram os 11 guerreiros em terracota acompanhados de dois cavalos, que foram produzidos mais de dois séculos antes de Cristo. As peças em tamanho natural foram perfiladas dentro de vitrines no subsolo do prédio.

A mostra foi dividida em dois núcleos: um reúne peças do museu situado dentro da Cidade Proibida, em Pequim, e outro apresentou objetos da província de Shanxi, onde foram descobertos os guerreiros.

O destino da exposição ainda é incerto, mas ela deve retornar aos museus chineses.

Do público que visitou a mostra, mais de 170mil eram estudantes que entraram gratuitamente pelo programa educativo daBrasilConnects, instituição que organizou a mostra.

"Guerreiros de Xi´an" só perdeu, em números de visitação, para a Mostra do Redescobrimento, realizada em 2000 pela Associação Brasil + 500(atual BrasilConnects). A Mostra do Redescobrimento recebeu cerca de 2,1 milhõesde pessoas somente em São Paulo, mas foi realizada simultaneamente em trêsespaços: Oca, Bienal e Pinacoteca. A mostra permaneceu em cartaz na cidade por seis mesese e depois seguiu itinerário pelas principais capitais brasileiras.

Especial
  • Programe-se para visitar "Os Guerreiros de Xi'an"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página