Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2007 - 19h59

Escritora Zélia Gattai apresenta melhora de função respiratória

Publicidade

da Folha Online

A escritora Zélia Gattai, 91, apresenta melhora progressiva de seu quadro respiratório, mas continua a receber oxigênio, segundo informações do Hospital da Bahia, em Salvador, onde a viúva de Jorge Amado (1912-2001) está internada desde o último dia 17. Não há previsão de alta hospitalar.

Segundo boletim médico divulgado na noite desta quarta-feira, a escritora mantém os padrões clínicos em níveis satisfatórios.

28.10.02/Publius Vergilius/Folha Imagem
Zélia Gattai continua internada em hospital de Salvador e apresenta evolução clínica estável
Zélia Gattai continua internada em hospital de Salvador e apresenta evolução clínica estável

Hoje, ela realizou exames laboratoriais de controle no hospital.

Zélia Gattai está se recuperando de uma operação realizada nesta terça-feira (23). A assessoria de imprensa do hospital evitou dar detalhes sobre a cirurgia. Informou apenas que um filtro foi implantado na paciente para evitar a formação de coágulos sangüíneos no seu pulmão.

Em agosto passado, ela ficou internada por causa de uma anemia aguda provocada por sangramento digestivo. Em junho, ela foi hospitalizado por conta de outra hemorragia digestiva. Em janeiro, a internação ocorreu após a escritora sofrer uma queda em seu apartamento. Em outubro do ano passado, Zélia também foi internada às pressas, após ter apresentado insuficiência cardíaca e edema agudo pulmonar.

Leia a íntegra do boletim, que foi assinado por Jadelson Andrade:

"A paciente Zélia Gattai, 91 anos, permanece sob internação hospitalar em apartamento no Hospital da Bahia. Mantendo todos os parâmetros clínicos em níveis satisfatórios. Melhora progressiva da função respiratória, após as medidas terapêuticas adotadas, sendo mantida sob vigilância, continua em uso de oxigênio por catéter e programa de fisioterapia.

Lúcida, orientada, com bom humor e alimentando-se normalmente por via oral.

Sem previsão de alta hospitalar."

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página