Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2003 - 21h36

Murilo Benício grava novela e tumultua ruas de Buenos Aires

ELAINE COTTA
da Folha de S.Paulo, em Buenos Aires

O ator Murilo Benício provocou tumulto ao caminhar pelas ruas de Buenos Aires, capital da Argentina, na noite de segunda-feira passada. Ele foi seguido por fãs e repórteres, curiosos sobre a vida do ator. Os jornalistas que o seguiram queriam saber o que comeu, o que ouviu e o que mais gostou na cidade portenha.

"Comi pollo (frango)", disse o ator, frustando a curiosidade argentina. A expectativa era que Benício tivesse saboreado algo como o tradicional bife de chouriço, uma das delícias "calóricas" que não podem faltar no prato dos turistas que visitam o país.

Murilo Benício está na Argentina para gravar cenas da nova novela das seis da Rede Globo, "Chocolate com Pimenta", de Walcyr Carrasco, com direção de Jorge Fernando, com estréia prevista para agosto. Ele será o centro de um triângulo amoroso com as atrizes Mariana Ximenez e Priscila Fantin.

Em entrevista à uma emissora de TV local, Mariana Ximenez disse estar "impressionada" com a beleza de Buenos Aires. "Só lamento não ter mais tempo para visitar lugares turísticos. Temos trabalhado muito", afirmou.

Fama entre os portenhos

Benício e sua namorada, a atriz Giovanna Antonelli, viraram astros na Argentina desde a estréia da novela "O Clone", que é transmitida em horário nobre por uma emissora de TV aberta. São capa de revistas e alvo de notinhas em revistas e jornais que vasculham a vida de celebridades.

Os atores e o clima da novela ditam moda no país. A procura por aulas de dança do ventre, por exemplo, cresceu nos últimos meses e a curiosidade sobre a cultura muçulmana também. A maioria dos argentinos é católica, mas o país também concentra a maior população de judeus da América Latina.

Antes de ser visto na TV, o ator estréia no dia 1º de agosto nas telas dos cinemas do Brasil com o filme "O Homem do Ano", de José Henrique Fonseca.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página