Publicidade

Ilustrada
10/11/2007 - 17h00

Michael Jackson desmente que esteja endividado

Publicidade

da France Presse, em Nova York

A porta-voz do cantor americano Michael Jackson, Raymone Bain, desmentiu nesta sexta-feira (9) que ele esteja ameaçado de perder o famoso rancho Neverland, na Califórnia, devido a dívidas.

"Ele nunca deixou de pagar a hipoteca", disse a porta-voz. "Jackson está determinado a reestruturar sua dívida e não irá perder o rancho", acrescentou.

Segundo documentos sobre dívidas, disponíveis no site da internet da companhia de seguros Fidelity National Financial, Michael Jackson obteve, em março de 2006, um empréstimo de US$ 23 milhões, e deu como garantia sua propriedade. O site registrava um atraso no reembolso de US$ 212 mil de outubro.

Segundo o site especializado em celebridades TMZ.com, a publicação de um aviso como este ocorre geralmente quando não se pagam três cotas, e pode-se registrar um embargo em 30 dias caso o devedor não normalize a situação.

O rancho Neverland, com cerca de 1.000 hectares, está situado a 200 quilômetros ao noroeste de Los Angeles. Jackson abandonou a propriedade em junho de 2005, após uma série de escândalos relacionados a abuso de menores, e desde então tem vivido entre Europa, Las Vegas e em Bahrein.

Em abril de 2006, os advogados do cantor anunciaram que Jackson havia reestruturado sua dívida com a Fortress Investment Group, uma instituição financeira especializada em empresas com dificuldades. O "New York Times" havia estimado, na época, a dívida do cantor em 270 milhões de dólares.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca