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04/07/2003
-
19h51
Em seu segundo desfile na São Paulo Fashion Week, o estilista Jefferson Kulig continua fazendo moda mais para provocar a reflexão do que para usar.
Assim como sua estréia no evento na edição passada, o estilista continua usando a ciência como elemento para criar moda. Dessa vez, as leis de Isaac Newton (1643-1727) --que explicam o movimento e a forma como as forças atuam-- foram o motor propulsor para a sua coleção de verão 2004.
O desfile começa mostrando a primeira das leis de Newton, a da inércia. Uma das modelos entra segurando uma maçã e fica parada na passarela. Ao ser movida por uma outra força em movimento --a chegada de outra modelo--, deixa a maçã cair no chão. Começa o desfile.
E a Lei da Força aparece ainda nas molas tensionadas que fazem o papel de mangas de vestidos ou como elos ligando uma peça à outra.
O teoremas e os cálculos aparecem de forma explícita na primeira série de roupas por meio das estampas aplicadas nas blusas.
No segundo momento do desfile, a brincadeira com as formas aparece no recorte dos vestidos --alguns ganharam uma sobre-saia móvel pregueada
Silhuetas justas e o uso de poucas cores arrematam o desfile conciso e conceitual de Kulig.
Especial
Confira a programação e acompanhe os desfiles da SPFW
Leis da física viram moda para Jefferson Kulig
da Folha OnlineEm seu segundo desfile na São Paulo Fashion Week, o estilista Jefferson Kulig continua fazendo moda mais para provocar a reflexão do que para usar.
Assim como sua estréia no evento na edição passada, o estilista continua usando a ciência como elemento para criar moda. Dessa vez, as leis de Isaac Newton (1643-1727) --que explicam o movimento e a forma como as forças atuam-- foram o motor propulsor para a sua coleção de verão 2004.
O desfile começa mostrando a primeira das leis de Newton, a da inércia. Uma das modelos entra segurando uma maçã e fica parada na passarela. Ao ser movida por uma outra força em movimento --a chegada de outra modelo--, deixa a maçã cair no chão. Começa o desfile.
E a Lei da Força aparece ainda nas molas tensionadas que fazem o papel de mangas de vestidos ou como elos ligando uma peça à outra.
O teoremas e os cálculos aparecem de forma explícita na primeira série de roupas por meio das estampas aplicadas nas blusas.
No segundo momento do desfile, a brincadeira com as formas aparece no recorte dos vestidos --alguns ganharam uma sobre-saia móvel pregueada
Silhuetas justas e o uso de poucas cores arrematam o desfile conciso e conceitual de Kulig.
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