Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2003 - 10h59

Fashion Rio começa com descontração

ERIKA PALOMINO
Enviada especial da Folha de S.Paulo ao Rio

A comunidade da moda está no Rio, nas salas montadas no Museu de Arte Moderna da cidade para o Fashion Rio, evento que segue até sexta mostrando 26 desfiles de verão 2004.

A tônica deste ano deverá ser a alegria, segundo o diretor artístico Carlos Pazetto. "Todos os desfiles estão assim", diz.

O primeiro desfile do dia foi o da Maria Bonita, com a estréia de Danielle Jansen na direção criativa da marca, após a morte de Maria Cândida Sarmento, em dezembro último.

A coleção traz o espírito de sua criadora original, com peças leves, intercambiáveis e com o uso de recursos utilitários em tecidos finos. O desfile evolui do cinza ao verde-fluo, passa pelo paetê fosco e recria o tie-dye em manchas localizadas. num discreto e moderno camuflado.

Sta. Ephigênia, marca de Marco Maia e Luciano Canale, é a segunda do dia. Vem jovem, mais alegre e descontraída. Em divertido cenário de caixotes de feira, as modelos desfilavam seus looks "nêga maluca" de vestidos florais e em patchwork de listras, bolas e maxiflores, na coleção batizada de Favela Couture.

O desfile presta homenagem a Giorgio Knapp, diretor criativo do Fashion Rio, morto em maio deste ano. Mas sem clima de tristeza, a bateria da Mocidade Independente recepciona os convidados com muito samba.

A jornalista Erika Palomino viajou a convite do Fashion Rio. Colaborou Jackson Araujo, free-lance para a Folha.

Especial
  • Confira os desfiles da SPFW
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página